23.11.05

Yakimeshi improvisado


Yakimeshi improvisado

Sempre sei que preciso ir ao supermercado quando a geladeira começa a ficar vazia. Lembrava que tinha um pouco de arroz e um resto de bacalhau que havia preparado outro dia e queria fazer alguns bolinhos de arroz para o almoço. Ia usar os dois últimos ovos, mas quando fui quebrar o segundo, por um desses desastres que me são naturais, ele acabou caindo na pia e indo pelo ralo. Como sem aquele ovo não ia conseguir a “liga” necessária para fazer os bolinhos, decidi fazer um Yakimeshi (Yaki=fritar e meshi=arroz cozido).


Misturei o ovo ao arroz e ao bacalhau e adicionei cheiro verde picado, uma porção de queijo parmesão ralado, cebola picadinha e sal. Misturei bem, levei a uma frigideira com óleo e dei uma refogada. Ficou bom!


Isso pode ser feito com qualquer resto de carne, frango, presunto, etc... Se quiser fazer os bolinhos de arroz “à minha moda”, basta ter mais ovos para dar a liga colocar colheradas da mistura na frigideira com óleo, achatá-los com a espátula e virá-los para que fiquem dourados por igual.

Um comentário:

valentina disse...

Que lindo este prato/tigela que usastes. Gostei também de aprender sobre este 'mexido'com um toque oriental.E obrigada por todas as tuas visitas.Uma boa semana pra ti.