5.12.05

Tacos de Pescado


Esta também é uma receita do blog Saveurs Mexicaines muito boa! Pena que, pelas razões já mencionadas abaixo, não pude fazer os tacos com as tortillas de milho como pede a receita. Laurange escreve que as tortillas caseiras são superiores às industrializadas. Aqui no Brasil, é possível encontrar “Taco shells” importados à venda em alguns lugares, eu já os provei e os achei bons. Precisaria provar as tortillas de milho originais para saber qual a diferença.


Tacos de Pescado

Para cerca de 4 pessoas

10 tortillas (receita)
150g de farinha
150ml de cerveja à temperatura ambiente
500g de filé de peixe de carne branca (usei pescada branca)
suco de um limão
3 dentes de alho
uma pitada de chili, pimenta de caiena ou pimenta normal
500g de salsa mexicana (para simplificar, trata-se de uma espécie de vinagrete feito com tomates sem sementes, cebola, coentro e jalapeños (pode ser omitido) picados e temperados com suco de limão e sal).
1 alface romana cortada em tirinhas (usei americana)
1 copo de iogurte natural
½ medida do copo de iogurte de maionese
½ medida do copo de iogurte de ketchup
óleo para fritura
2 ou 3 pequenos limões cortado em dois



Uma hora antes:

Prepare a massa para empanar o peixe: misture a farinha e a cerveja e deixe a massa repousar 1 hora na geladeira.

Prepare o peixe: Retire as espinhas dos filés, corte-os em tiras de cerca de 10cm/2cm. Tempere com o suco de limão, o alho amassado e uma pitada de pimenta. Deixe na geladeira.

Prepare o molho rosé : misture o iogurte, o maionese e o ketchup. Deixe na geladeira.


Esquente o óleo em uma panela à 180 C. Passe as tiras de peixe na mistura de farinha e cerveja e deixe fritar até que estejam douradas. Frite uma pequena quantidade de cada vez. Reserve sobre um papel absorvente.

Reaqueça as tortillas colocando-as entre dois pratos e levando-as por um minuto ao microondas na potência máxima, ou em uma frigideira sem óleo.

Coloque os pedaços de peixe frito, a salsa mexicana, o molho rose e a alface no meio das tortillas, enrole-as e bom apetite!

Deixe os pedaços de limão à disposição de quem desejar.

 

Nenhum comentário: