21.12.05

Top 5




Je réponds à quelques questions posées par Emi Taya de Fleur de Sel. (Pardonne mon Français et merci de m’avoir invitée!). Je n'ai pas reussi à publier les photos ici, mais j'ai mis leurs links.

(Este é um questionário que está correndo entre os blogs de culinária, Emi Taya, do blog Fleur de Sel, passou-o para mim. Não consegui colocar as fotos aqui, então deixei os links.)

1. La meilleure recette que vous ayez publiée sur votre blog. (1-Melhor receita postada em seu blog.)

Je ne sais pas s’il s’agit de la meilleure recette, mais j’aime cette Apple Pie.
(Não sei se é a melhor receita, mas gosto desta Apple Pie.)


2-La photo dont vous êtes la plus fière sur votre blog. (2- A foto de que mais se orgulha em seu blog)

J’aime la photo d’une autre Apple Pie! Je crois que c’est quelque chose dans sa lumière ou dans mon état d’esprit quand je l’ai prise, je ne sais pas expliquer, mais elle me donne une certaine tranquillité, un sentiment d'accomplissement.

(Gosto da foto de uma outra torta de maçãs! Deve ser algo na luz ou em meu estado de espírito quando tirei a foto, não sei explicar, mas ela me transmite uma certa paz, um sentimento de realização)

3. La recette la plus souvent visitée. (3- A receita mais visitada)
Je ne suis pas sûre, peut-être celle du «Pudim de Tapioca».
(Não tenho certeza, talvez a do Pudim de Tapioca)


4. La meilleure recette salée que vous ayez empruntée à un autre blog et réalisée. (4- A melhor receita salgada que você fez copiada de um outro blog)

Comme presque toutes mes recettes sont empruntées à un autre blog, la question n’est pas simple à répondre. J’aime les recettes d’Elvira parce que la cuisine brésilienne et la portugaise partagent beaucoup d’affinités, sa recette de «Poulet à la Coriandre» est une de mes favorites.

(Como quase todas as minhas receitas foram retiradas de outros blogs, a questão não é simples. Adoro as receitas da Elvira porque a culinária brasileira e a portuguesa possuem muitas afinidades, sua receita de «Frango com coentro» é uma de minhas favoritas.)

5-La meilleure recette sucrée que vous ayez empruntée à un autre blog et réalisée. (5- A melhor receita doce que você fez copiada de um outro blog.)

J’ai emprunté plusieurs recettes de gâteaux délicieux à Valentina, malheureusement c’était avant mon blog. Alors parmi celles qui sont ici, je dois choisir le «Gâteau de Mamy à la Poire» de Clotilde.

(Fiz várias receitas de bolos deliciosos da Valentina, infelizmente, foi antes do meu Blog. Então, entre aquelas que estão aqui, devo escolher o «Bolo de Peras da Vovó» da Clotilde.)


Je passe le relais à deux filles qui habitent loin: à Valentina, en Anglaterre, et à Akemi, au Japon.

(Passo a vez para duas garotas que vivem longe: a Valentina, na Inglaterra e a Akemi, no Japão. Claro que se tiverem tempo e quiserem participar!)


9 comentários:

Akemi disse...

Olá, Karen! Muito legal esse questionário! Vou responder lá no meu blog mas por enqto não tenho para quem passar para frente esse questionário...rs..as pessoas com blog que culinário que conheço e troco idéias são vc e a Valentina! rsss Beijos!

valentina disse...

amiga..sou meio burrinha..tenho que reler em casa. nao sei muito bem o que fazer. Talvez peca socorro a noite.bjs.

Karen disse...

Akemi, eu tamb�m s� conhe�o voc�s duas que escrevam blogs em portugu�s... (por falar nisso, como vc dorme tarde!)

Valentina, voc� pode responder em portugu�s ou em ingl�s, como preferir (ou n�o responder). Qualquer coisa � s� perguntar!

Abra�os para as duas!

Akemi disse...

hahahaha....pois é menina, só consigo entrar no pc depois das 11 da noite, qdo termino de fazer tudo que tenho que fazer...rs

fleur de sel disse...

Merci beaucoup d'avoir accepté de répondre à ce questionnaire. J'aime beaucoup ton blog et cela m'amuse de penser qu'il est si facile et rapide de traverser l'océan atlantique.
A bientôt

Karen disse...

Fleur de Sel, c'est étonnant, n'est-ce pas?

Karen disse...

(L'internet, je veux dire!)

fleur de sel disse...

C'est étonnant, et je prépare une petite surprise pour le 29 décembre. Tu verras si tu me lis ce jour-là.

Karen disse...

Fleur de sel, j'aime les surprises!