8.1.06

Crumble de maçãs e bananas




Receita da revista "Cuisine et vins de France" que eu faço e refaço sempre. Só substituo os pistaches por amêndoas, desta vez misturei na massa.



Crumble de maçãs e bananas


4 maçãs
2 bananas
50g de açúcar mascavo
50g de pistaches sem sal
50g de manteiga


Massa

100g de açúcar
100g de farinha
75g de manteiga à temperatura ambiente


Preparo

Preaqueça o forno a 180C. Descasque as maçãs, retire as sementes e corte-as em quatro. Leve-as ao fogo com a manteiga e deixe cozinhar por 5-6 minutos, adicione o açúcar mascavo na metade deste tempo. Reserve.

Prepare a massa misturando a farinha, o açúcar e a manteiga com os dedos até obter uma farofa.

Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Unte uma forma com um pouco de manteiga, disponha as maçãs e as bananas. Polvilhe a massa desfazendo-a com os dedos. Asse por cerca de 20 minutos ou até que massar doure ligeiramente.

Sirva morno, salpicado com os pistaches picados e acompanhado de uma bola de sorvete.

2 comentários:

valentina disse...

Adoro crumbles. São gostosos, práticos de fazer, com o crocante, o macio das frutas cozidas, o docinho, o levemente azedinho..ótima escolha.

Akemi disse...

Preciso experimentar esse crumble de tanto que o pessoal fala! A Iliane também postou uma receita de crumble de maçã no Beltrano e parece tão apetitoso quanto o seu! Só de imaginar a textura de maçãs com a massa crocante mais sorvete...hummmm ainda bem que pensamento não engorda ne??? rsss senão estaria perdida!!!! kkkkk