21.1.06

Flan de goiaba com calda de maracujá light


Continuamos tentando, só tentando, ser lights aqui. Fiz esta receita inspirada em uma outra que preparei há muito tempo (levava leite condensado e creme de leite). Usei as goiabas do pé do quintal que sempre estão cheias de bichinhos, o que é indiferente porque eles gostam de ficar nas sementes, parte que não é usada na receita.


Flan de goiaba com calda de maracujá light


Ingredientes:
3 goiabas vermelhas grandes maduras ou o equivalente em goiabas pequenas
3 c. sopa de adoçante culinário em pó (não use adoçante à base de aspartame porque ele sofre alterações no sabor quando aquecido)
3/4 x. água
1 envelope de gelatina sem sabor vermelha
1 copo de iogurte natural desnatado


Preparo:
Lave, descasque, retire as sementes das goiabas e pique-as em pedaços médios se forem grandes. Cozinhe-as com a água e o adoçante por cerca de 15 minutos em fogo baixo ou até que fiquem macias. Deixe esfriar um pouco.
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem.
Bata as goiabas com a calda, o iogurte e a gelatina no liquificador e coloque em recipientes individuais ou forma grande molhada. Deixe na geladeira por cerca de 4 horas, desenforme e cubra com a calda.


Calda
2 maracujás
3/4 x. água
1 c. chá de amido de milho
1 c. sopa de adoçante culinário

Preparo:
Retire o suco dos maracujás com a ajuda de uma peneira, adicione a água, o amido de milho (dissolvido em um pouco de água) e o adoçante. Leve ao fogo sem parar de misturar até que a calda engrosse.


4 comentários:

valentina disse...

Esta combinação de goiabas e maracujá deve ser divina. Duas frutas que absolutamente amo. Que pena que não posso fazer aqui.Tenho que esperar até ir ao Brasil.A apresentação está divina.

zaza disse...

J'adooooooooore la couleur !!!
Et en plus cela doit être super bon !!!!!

Melissa CookingDiva disse...

Una combinación divina! y el color es precioso :) Me encantan tus recetas!

Karen disse...

Zaza, c'était très bon!

Melissa, gracias!