26.1.06

Frango grelhado e creme de milho


Fiz um jantar simples com coisas de que gosto.




Frango Grelhado

Para duas pessoas:


1 peito de frango em filés
suco de meio limão
1 ramo de alecrim
1 dente de alho picado
2 c. sopa de óleo ou azeite
sal, pimenta



Preparo:


Tempere os filés com os demais ingredientes e deixe marinar por 30 minutos. Grelhe em uma frigideira antiaderente.


Creme de milho


Ingredientes:

2 1/2 xíc. de leite
1 lata de milho verde em conserva
1/3 xíc. de farinha de trigo

1/4 xíc. de queijo parmesão ralado

3 c. sopa de manteiga

1 cebola média picada

sal e noz moscada a gosto



Preparo


Derreta a manteiga em uma panela, refogue a cebola, adicione a farinha, mexa. Acrescente o leite aos poucos para fazer um béchamel. Quando engrossar, adicione o milho, misture, tempere com sal e noz moscada. Adicione o queijo, misture bem e sirva.



6 comentários:

valentina disse...

Adoro creme de milho.Me lembra Brasil, casa da minha mãe.

Elvira disse...

A simplicidade é muitas vezes a melhor opção. Esta creme de milho parece-me muito boa. Tenho que experimentar um destes dias.

zaza disse...

Surpreendente tua creme de milho !!!
On a envie de savoir le gout qu'elle a !!!!
Bizs
Isabelle

renata disse...

Creme de milho também me lembra aconchego do lar,mesa farta, travessas de cerâmica.Hmm Um clássico!

Pericles disse...

Creme de milho tem q ser com a pasta de milho (batido no liquidificador) mais fora isso ficou sensasional (fiz com frango amilanesa) e coloquei nozes em cima!!

Karen disse...

Obrigada, Pericles! E obrigada pela dica de bater o milho, fiz assim porque era como eu comia quando estava no colégio! Da próxima vez experimentarei do outro jeito.