11.1.06

Salada de mangas verdes


Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.

Continuo procurando maneiras de dar conta das mangas aqui de casa. Esta salada é do marmiton, bem simples, uma forma diferente de comer essa fruta. A manga verde é levemente crocante e tem um sabor meio azedinho, muito agradável.


Salada de mangas verdes


2 mangas verdes médias
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada a gosto

Preparo

Retire o caroço, descasque as mangas e pique-as em tirinhas (as minhas ficaram meio grossas...). Acrescente a echalote, o açúcar, a pimenta e mais uma colher de sopa de água. Misture e deixe macerar por 1 hora na geladeira antes de servir.

Dica: A salada é comum em outros países da América Latina nos quais ela também é temperada com vinagre, pimenta do reino e sal além do açúcar.


Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.
Salada de mangas verdes
2 mangas verdes grandes
1 echalote picada (aquelas cebolas pequenas)
1 c. sopa de açúcar mascavo
pimenta dedo de moça picada à vontade
Preparo
Descascar as mangas e retirar os caroços, picá-las em fatias fininhas (eu sou meio preguiçosa, então as minhas ficaram grossas...)
Acrescentar a echalote, o açúcar e a pimenta, mais uma colher de sopa de água.
Deixar macerar na geladeira por 1 hora antes de servir
Dica: esta é uma salada comum em vários países da América Latina, ela pode ser temperada com sal e vinagre além do açúcar.

5 comentários:

valentina disse...

Isso me lembra quando era pequena e adorava comer manga verde com sal. Na asia se come muito manga verde.

Karen disse...

É a primeira vez que experimento, ainda quero experimentar uma salada de papaya verde que também é um prato asiático.

Melissa CookingDiva disse...

Delicioso! Saludos desde Panama!
M

Paz disse...

I LOVE mangoes and will plan to make this recipe. Thank you!

Paz

Karen disse...

Paz, it's a lovely and easy salad, hope you like it!