12.3.06

Filés de frango com berinjelas e molho de tomate

Uma boa receita, juntei várias coisas de que gosto em um prato único.


Filés de frango com berinjelas e molho de tomate

Desosse um peito de frango e divida cada medade em dois filés, tempere com sal, pimenta, alecrim, alho, suco de limão e um pouco de óleo.
Corte uma berinjela em fatias finas, salpique com sal, deixe escorrer por cerca de 30 minutos.
Faça um molho de tomates a seu gosto. (Por exemplo: 4 tomates sem pele e sem sementes picados, cozidos com alho, azeite, orégano, uma pitada de açúcar e sal a gosto)
Retire o excesso de sal das berinjelas, enxugue as fatias, pincele-as com azeite e grelhe-as. Reserve.
Grelhe os filés de frango e enrole cada um deles com uma ou duas fatias de berinjela grelhada. Coloque em um pirex, cubra como molho de tomate e polvilhe queijo ralado de sua preferência (usei um resto de gouda). Leve ao forno para gratinar por alguns minutos e sirva.


**************************************



Chicken filets with eggplant and tomato sauce

Debone a chicken breast and divide each halve into two filets. Season with salt, pepper, rosemary leaves, minced garlic, lemon juice and some vegetable oil. Let it marinate a little.
Slice a big eggplant lenghtwise, salt and let it sweat in a colander for about 30 min. Rinse extra salt, brush with some olive oil and grill the slices. Set aside.
Make a tomato sauce of your liking.
Grill the chicken filets and wrap them with one or two grilled eggplant slices. Arrange the filets in a baking dish, pour tomato sauce, sprinkle some grated cheese on top, and bake for about 10 minutes.

10 comentários:

Lara disse...

Berinjela é tudo de bom! A foto está uma tentação. Abraço!

Akemi disse...

Que receita interessante! Vou testar assim que puder!

Karen disse...

Lara e Akemi, a receita é simples, mas satisfaz!

Anônimo disse...

Olá Karen. Meu nome é Vivian, sou arquiteta e adoro cozinhar. Quase todos os dias preparo uma das receitas do seu blog! Meu marido ama cada novo prato.
Só quero te dizer que o seu "Kafka na Praia" é simplesmente o site de culinária mas refinado e rico que eu já naveguei. Gosto muito da modernidade, apresentação e sabor das receitas.

Simplificando, sou fã !

Vivian

Ana disse...

Ta vendo so, mais uma receitinha simples porem q me deixou com agua na boca!
Adoro berinjela, mas nunca pensei em fazer assim com frango (q eu tbem adoro).
Obrigada pela dica! Adoro seu blog Karen!
Beijos!
Ana

Karen disse...

Vivian, obrigada pelos elogios, fico muito contente em saber que minhas experiências culinárias são úteis para outras pessoas! Beijos e voltte sempre!

Ana, também adoro suas receitas!
Beijos!

Jo disse...

Assim como a Vivian sempre dou uma passadinha aqui antes de decidir o que cozinhar para o jantar. Fiz esta receita ontem mas nao consegui enrolar os filés pois os meus estavam um pouco mais grossos. Arrumei-os simplesmente como uma lasanha! Eu também retirei a casca da berinjela. Ficou muito bom. Obrigada e Parabéns pelo Blog! Um abraco, Jo

Karen disse...

Jo, muito obrigada! Arrumar as berinjelas como uma lasanha é uma opção, às vezes não dá para fazer os "enrolados" mesmo. Que bom que gostou! Um grande abraço!

iliane disse...

adoro tudo que tem berinjelas ..e..êsse su prato tá divino!!!parabens...

Karen disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.