9.6.06

Pão multigrãos

Este é o segundo pão que faço na máquina, achei melhor que o anterior, mas ainda assim ele murchou enquanto assava, descobri que o problema é a farinha, usei farinha normal orgânica e farinha de trigo integral e segundo fui informada pela Akemi e pela Brisa, o glúten é que ajuda o pão a crescer e ele está presente em quantidade maior nas farinhas especiais para pães. Comprei uma farinha de glúten orgânica e na embalagem está escrito que ela pode substituir a farinha normal nas receitas, vou testar! Aguardem o resultado.

A receita do Allrecipes é ótima e, apesar do meu infortúnio, o pão até que estava bom (comemos tudo!), ele ficou mais compacto, cheio de grãos, apenas a quinoa me incomodou um pouco, os grãozinhos são meio duros, também não adicionei o painço, pois não tinha.
Pão multigrãos
3/4 x água
1 c. sopa de manteiga amolecida
1 c.
chá de sal
2 c. sopa de sementes de girassol
1 c. sopa de sementes de gergelim
1 c. sopa de sementes de linhaça
1 c. sopa de painço
1 c. sopa de quinoa
1 x
farinha
1 x farinha de trigo integral
1 c. sopa de leite em
1/4 x de açúcar mascavo
1 1/2 c. sopa fermento biológico instantâneo
Coloque todos os ingredientes na ordem indicada pelo fabricante. Selecione o ciclo integral e asse. (Selecionei 600g e cor média, mas o pão saiu bem escurinho)
*******************************

Good and healthy bread recipe from Allrecipes. My bread didn't rise much because I didn't use the special bread flour, but organic flour. Next time I'll use organic gluten flour and see what happens because I was informed that that 's the element which makes the bread rise and bake nicely.

9 comentários:

valentina disse...

Karen, que interessante os ingredientes deste teu pao. Vou ver se consigo te mandar um saco de farinha de pao.Vou ver no correio na segunda.Bjs

Akemi disse...

Com tantos grãos, o sabor desse pão deve ter ficado ótimo! Se encontrá-los por aqui vou testar tbm!

Ana disse...

Karen, mesmo tendo murchado o pao esta lindo! Adoro pao integral, principalmente os cheios de graozinhos e sementinhas!
Tentei fazer uma vez mas apesar de bom ficou meio denso. Ainda estou p/ tentar novamente, nao so a receita do pao mas tbem experimentar usar o gluten. Depois conte p/ nos quando usar o seu!
Ana

Karen disse...

Akemi e Ana, este pão é bem interessante, mas ele é meio compacto mesmo, pelo que li no allrecipes, essa é uma das características deste pão.

lara disse...

Oi, Karen! Nossa, faz alguns dias que não passo por aqui e tem um monte de coisa diferente e gostosa. Me diverti quando vc falou que ser vegan era fisicamente impossível. Acho que somos parecidas: tb não como muita carne, mas daí a me abster totalmente é uma ooooutra história. Adorei "o lado verde da força"... Parabéns pelos pães, estão lindos! Amo essas coisas com mil grãos. Ah, legal que comprou as agüinhas, mas demora mesmo pra gente se habituar a comer e beber perfume... risos! Beijos!

renata disse...

Também notei muitas mudanças por essas bandas rs. Eu fui influenciada por bernard shaw e trá- lá-lá e sigo firme na minha dieta mas vegan eu também não topo ser. Imagine, eu me privando de uma maria-mole que tem colágeno que vem da vaca e por aí vai. Só sobraria chá preto e feijão azuki. Tudo esse discurso para enfatizar que tua máquina está de parabéns rs !

renata disse...

Todo, ops.

Karen disse...

Lara, eu sempre tive "fases" vegetarianas, acordava um dia e dizia que não ia mais comer carne, mas durava pouco... rs
Ainda vou testar receitas com as águas, em doces devem ficar maravilhosas!

Renata,ser vegan é muito difícil! Sobra pouca coisa no final e dá um trabalho enorme!

paz disse...

It still looks delicious, Karen! Well done!

Paz

P.S. I like your new blog look.