5.10.06

6 coisas sobre mim

A Dadivosa e a Fernanda responderam este meme eu decidi manter a bola rolando. Devo listar 6 coisas sobre mim (como se já não tivesse escrito o suficiente!)


1. Sou extremamente obsessiva, meio parecida com o Monk (personagem de uma série americana). Só consigo dormir depois de listar mentalmente se tranquei a porta da sala, da cozinha, o portão. Se não deixei o forno aceso após usá-lo e se a geladeira está bem fechada (ela deveria acionar um alarme quando é deixada aberta, mas se a fresta é pequena ela não faz isso!).

2. Fiz um curso de ufologia quando era adolescente junto com uma amiga. Era a época em que o Arquivo X era a sensação do momento e eu tinha (cof cof cof) um fraco por coisas "exóticas". Não me lembro onde foi que vi um anúncio do curso, ele era realizado todos os sábados à tarde nos fundos de uma lojinha de produtos naturais. As pessoas que participavam do curso eram no mínimo curiosas (para não dizer esquisitas!). O que aprendemos foi mais ou menos o seguinte: haveria uma confederação extraterrestre da qual a Terra estaria excluída. Haveria ETs bons e ETs maus, os maus seriam aqueles que abduziriam pessoas para fazer estudos e seriam baixinhos, escuros e teriam grandes olhos; os bonzinhos seriam altos, magros, com cabelos e olhos claros... Começamos a achar aquilo tudo muito doido e paramos de assistir o curso quando disseram que eles iam até uma serra local fazer contato com os ditos cujos. O bom senso do grupo foi nos dizer que também achava que deveríamos nos afastar porque éramos muito jovens e poderíamos ser influenciadas de forma negativa...

3. Odeio desorganização, planejo (quase) tudo o que faço.

4. Acredito em trabalhar e ser reconhecida por mérito próprio (devo ser idealista!).

5. Adoro assistir documentários sobre lugares e pessoas. Minha revista favorita é a National Geographic. Gravo o Thalassa (TV5), Gute Reise (DW) e Chiisaina Tabi (NHK) e vou assistindo durante a semana para treinar meu ouvido para as línguas. Acho que ao procurar compreender outras culturas, descobrimos muitas coisas sobre a nossa.

6. Não gosto de usar maquiagem, não consigo. Fiz até um curso de automaquiagem para que ninguém diga que eu não uso porque não sei aplicá-la. Aprendi e aposentei meus apetrechos. Eu me borro toda, passo os dedos nos olhos e enxugo os rosto. Não dá. Também não consigo manter os dedos manicurados por mais de um dia, nas raras vezes em que fui a uma manicure eu já sai com as unhas borradas por mexer na carteira ou esbarrar em algo. Cabelo também é um problema, odeio ir ao cabelereiro. Vou quando não tem mais jeito, na época em que usava franja eu me postava na frente do espelho do banheiro e a aparava (ficava bom).


(Espero não ter assustado ninguém!)


8 comentários:

Akemi disse...

Karen, acho que temos muuuuitas coisas em comum!!! Adorava mexer nas gavetas da penteadeira (lembra deste móvel????rs) da minha mãe para ficar passando batom, sombra... nunca mais me interessei depois que cresci. Vai entender ne? Prefiro gastar meu dindim em outras coisas, mas não fico sem meus creminhos! rsss
Da fase arquivo X tbm passei, mas não cheguei a pto de procurar um curso ou fão-clube do gênero.
Documentários e revistas de viagens são meu passaporte para sonhar e voar. Sei que nunca vou conhecer sequer um centésimo de todos os lugares maravilhosos que existem por aí, então estes programas são minha janela!
Adorei te conhecer mais um pouco, amiga!

Fezoca disse...

Karen, adorei saber um pouquinho mais sobre voce! Me identifiquei com algumas coisas. Essa historia da maquiagem tbm eh um horror pra mim. Eu uso um pouco no dia-a-dia e capricho mais qdo vou trabalhar no Mondavi Center, mas a primeira coisa que faco - estou melhorando na base do policiamento - eh passar a mao nos olhos!! arghhhh!!! :-)) tenho preguica de ir ao salao de beleza, entao estou sempre com as sobrancelhas em matagal style, e com a cabeleira despenteada, unhas entao nem fale, pois gosto delas rentes, bem rentes, nao dah pra fazer nada! :-))) beijao!

Karen disse...

Eu também brincava com a maquiagem da minha mãe, mas pintava meus irmãos de palhaço! rs Eu também adoro cremes para o corpo e para o rosto, é uma das poucas coisas de que não abro mão, além do protetor labial.
Eu também adoro "viajar" lendo e assistindo documentários, pelo menos fico sabendo que esses lugares existem...

Fernanda,minhas unhas vivem curtas, sempre que eu as deixo crescer um pouco acabo cortando a pontinha quando vou fatiar algo!

Janete disse...

Karen, vc quase m mata d rir c essa historia do curso d ufologia, a descriçao q vc fez foi muito engraçada, e q curso mais racista, dizer q os maus sao baixinhos e escuros, enquanto q os bons sao altos e loiros, acho q ja vi isso em outro lugar. Bom saber um pouco mais d vc. Gostaria d saber da sua data d niver, caso vc n se incomode, eh claro.
Um abraço

Karen disse...

Janete, pois é! Onde já se viu? Existe preconceito até entre os ETs!
Acho que entreguei a data do meu aniversário no meu post da receita de carneiro, a Akemi notou...
Para não fazer vc ir até lá, meu aniversário é dia 9/11.

renata disse...

Eu concordo contigo quanto à unha. Acho que todo mundo que cozinha deveria tê-las quase uns tocos.Salão até gostaria de ir mais vezes mas está longe do meu alcance.Maquiagem,só em bailes de formatura que vez ou outra aparece por aqui. Teu blog, que maravilha ler tudo isso. Bj

Karen disse...

Renata, muitas formaturas? A última foi a minha, nunca mais fui em outra! E a sua, para quando é?

Sonia disse...

Temos muitas coisas em comum! A começar pelas obsessões e pelo Monk, me divirto muito com ele. Sou também muito organizada, acredito no reconhecimento em função do trabalho e não uso maquiagem, embora adore fazer escova no cabelereiro e usar muito creme anti-idade, o que não é o seu caso!! Bem, se quiser ver outras minhas esquisitices, (Weird Habits) dê uma olhada em http://leavesgrass.blogspot.com/2006/02/i-have-been-tagged-by-jude.html

Suas receitas continuam ótimas! Amanhã vou ver se faço o Hummus com pimentão.

Um bom final de semana!