17.1.07

Os top 10 de Kafka na Praia

A querida Elvira convidou-me a participar deste meme que consiste em indicar as 10 melhores receitas postadas aqui durante 2006. É engraçado percorrer o blog e descobrir o que você andou cozinhando durante o ano, muito estranho mesmo... Tinha até me esquecido de algumas receitas de que gostei muito, preciso refazer várias delas. Claro que é difícil escolher somente 10, infelizmente, algumas ficaram de fora.




Tenho feito e refeito este pão integral




Lombo assado com ervas e molho agridoce, faz tempo que não como carne!






Provavelmente estes são meus biscoitos favoritos até hoje! Biscoitos de coco, aveia e melado.


Para quem tem medo de fazer petit gâteau, Ramequins de chocolate cremoso.


Clafoutis de peras aos mendicantes, a combinação é ótima!




Eu sempre fico cheia de dedos quando chega a hora de convidar alguém para responder memes, sei que muita gente não tem tempo e fica aflita quando é convidada a participar, enquanto outras pessoas ficam torcendo para que isso ocorra. Para evitar isso, deixo este meme aberto a todos aqueles que desejem participar!

12 comentários:

Cinara disse...

Parabéns pela coletânea, Karen! As fotos estão de babar! Eu nem me aventuro a responder esse meme, não tenha bagagem suficiente... Mas o seu está nota 10. Beijos!

Elvira disse...

Obrigada por ter respondido, querida Karen. :-)

Também tenho lá o mesmo cake, graças a si! ;-)

Beijinhos.

Eliana Scaramal disse...

Karen ainda não entendi como consegui chegar com vida no fim do post!!!!risos Menina quanta delícia e quantas fotos lindas!

Pingus Vinicus disse...

Olá Karen.

Muita coisa saborosa, nessa lista.

Regina disse...

Vou ter que fazer essa torta de maçãs!

Daniela disse...

Que delícia de meme KAren, já salvei várias receitas suas pra fazer e a de peras com roquefort é a primeira.
Beijos

Fezoca disse...

Karen, esse seu top ten esta MIL! quanta coisa maravilhosa! vou ter que checar e rechecar cada um. qta maravilha, djizuis craist! beijao,

eduardo lima disse...

Quando será a inauguração do bistrô, mulher?

Anônimo disse...

Adorei as Dez Mais! Uma verdadeira tentação! Vou começar pelo pão integral! Beijos!

Karen disse...

Cinara, você está sendo modesta...

Elvira, obrigada por ter me convidado!

Obrigada, Eliana e Rui!

Regina, ela é muito boa.

Daniela, essa eu adoro!

Obrigada, Fer!

Eduardo, é verdade, agora que vc mencionou, a maioria das receitas de um quê afrancesado.... rs Mas sem bistrot, não sou muito amiga das panelas assim...

miki w. disse...

nossa, karen, quanta coisa deliciosa! acho q vou ter q dar uma andada na praia do kafka, porque tem várias receitas de que não me lembro!
beijinhos, miki

Anônimo disse...

Bem, amiga, imagina se vc FOSSE amiga das panelas, então... risos

Deve ter sido mesmo uma decisão difícil escolher, Karen, pois tudo é tão gostoso por aqui! ;D