20.2.07

Casa da Lúcia - Monte Verde (MG)

Ainda em Monte Verde...

Sempre que íamos e vínhamos de nossa pousada, passávamos na frente de uma casinha pequena e aconchegante com flores nas janelas. Era a "Casa da Lúcia" um lugar que serve chás, strudel, biscoitos e outras coisinhas. Demos de cara com a porta uma ou duas vezes antes de conseguirmos entrar. No balcão, havia strudels e um bolo tipo prestígio que parecia delicioso, mas apenas dividimos um strudel de maçã e tomamos um chá, muito bons! A decoração do estabelecimento lembra uma casa de bonecas, com objetos cheios de lacinhos e frufrus. Há algum artesanato e geléias à venda. Fiquei encantada com os biscoitos glaçados em uma estante e tive que me conter para não comprar pães de mel cobertos com chocolate... Mesmo que a variedade de produtos não seja grande, é uma bela experiência parar um instante ali, não faltam coisas para olhar!

Mais uma vez, fomos os primeiros e únicos fregueses. Na saída, a mulher que nos atendeu pediu desculpas por "qualquer coisa", ela explicou que a dona tinha levado a sobrinha a SP (acho) e que ela fazia a limpeza da casa e decidiu dar uma "mãozinha" só para não deixar tudo fechado. Muito simpática. Sai de lá sonhando. Imaginava como seria ter um lugar como aquele: eu abriria e fecharia quando desse na telha, prepararia alguns poucos, mas bem feitos, quitutes, deixaria um jazz tocando baixinho, ficaria lendo quando não houvesse ninguém... Sem stress, sem necessidade de ganhar dinheiro, apenas por curtição. Mas ainda tenho que trabalhar muito para isso...



Casa da Lúcia
R. Mantiqueira, 52 (rua do Bradesco)
Monte Verde (MG)

(Clique sobre as imagens para ampliá-las)

Biscoitos tão bonitinhos! Comprei um em forma de estrela, eles têm gosto de pão de mel

Mais biscoitinhos

Estava quase terminando o strudel de maçã quando me lembrei de tirar a foto, o chá é uma mistura de ervas vendida e preparada na própria casa.


Parece uma casa de bonecas, não acham?

Um pouco da decoração e objetos à venda

Bonecas

14 comentários:

Cinara disse...

Fala a verdade, Karen: quanto você ganhou da prefeitura de Monte Verde? :oD Brincadeirinha! Estou adorando esta sua "série" sobre Monte Verde, e já convenci meu marido a irmos para lá no inverno. Nós adoramos frio, e suas dicas valiosas nos deixaram animados! Se tiver mais, pode postar! ;o) Beijão!

Eli disse...

Que lugar mas lindo Karen! Realmente parece uma casinha de bonecas. Adorei o texto também. :)

Karen disse...

Cinara, ainda tenho algumas coisas para postar... Nós já somos do contra, quando faz calor, vamos para as montanhas, quando faz frio vamos à praia, ou seja, vamos para onde tem menos gente. rs

Eliana, muito fofo o lugar, não é mesmo?

Lua Limaverde disse...

Karen, pensei a mesma coisa ao começar a ler teu post: fiquei imaginando também ter um lugar assim, sem grandes expectativas, deve ser muito bom...

Akemi disse...

Karen, que fofuras estes biscoitos! Adorei o lugar, a comida, a decoração!
Concordo com a Cinara, a prefeitura de Monte Verde deveria dar uma caixinha para você, pois tenho certeza de que muitas pessoas vão visitar a cidade depois de tantos lugares bonitos que vc tem mostrado!

Karen disse...

Luna, deve sim!

Akemi, eu não reclamaria em receber alguns "vales refeições" para usar por lá...

Elvira disse...

Fiquei sonhando com o relato das suas mini-férias. O Brasil é um país liiiindo! :-)

Karen disse...

Elvira, é verdade, ele tem várias boas porções...

Pri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri disse...

Meu Deus do Céu... que encanto!
Imagina o rostinho das tiazinhas que fazem estes quitutes? Devem ser fofinhas, com bochecha cor-de-rosa, usando um aventalzinho xadrez! Que tudo!
Realmente... vale a pena conhecer estes lugares!
Sou mais uma nesta lista que quero ir lá conhecer... paixonei :oP
Bjitos pra vc Karen!

Karen disse...

Pri, que engraçado, acabei de adicionar seu blog na minha lista de links e, quando olhei meu e-mail, vi uma mensagem sua!
Lugares assim fazem vc sonhar, não é mesmo? Acho que esse é o encanto... Beijos!

Pri disse...

Nossa, que alegria Karen!!
Sabe, vou te revelar que foi seu blog, e seu jeitinho todo especial de escrever que me motivaram a criar um tb!!
Muito obrigada...
Amo suas receitas! Tb sou atraída por receitas naturebas, com muitos grãos e tudo mais!
Um bjo no coração e mais uma vez, parabéns por tudo o que vc proporciona para as pessoas que passam por aqui...
Bjinhos e fica com os anjinhos :o)

Karen disse...

Pri, fico até sem jeito com os elogios... Sucesso para seu blog também!

Unknown disse...

adorei o blog a casa da lúcia, enfim, parabéns! estou recomendando seus posts numa reportagem que estamos fazendo no site desabafo de mãe. espero que goste! será publicada nesta segunda. bjkas e parabés pelo blog!