25.2.07

Yes, we love "comprinhas"

Este é o último post sobre Monte Verde, o resto das fotos está espalhado aqui e ali.

Eu não sou de comprar muitas coisas quando viajo, geralmente, gosto das "pechinchas" ou coisas que, por alguma razão inexplicável, caem nas minhas graças, como este conjunto de saleiro e paliteiro que achei em um tipo de galeria com várias lojinhas, a primeira tinha velas de todas as cores e formas, mas não me interessaram, depois, vinham roupas e, por fim, a lojinha de cerâmica pela qual me apaixonei. Se tenho um fraco, ele se chama "cerâmica", adoro objetos em cerâmica, apesar de minha relação com eles ser destrutiva. As peças eram todas muito bonitas, criativas e funcionais (não me deixaram tirar fotos lá dentro).
Lembram cerâmica japonesa, não acham? Tive que comprar algo, não para usar, mas para olhar, para apreciar como os orientais apreciam uma flor que sabem que não vai durar nada...


(Endereços das lojas no final)

Monte Verde é um bom lugar para comprar sabonetes artesanais. Eles são bem simples, só glicerina, essência e corante, mas ficam muito charmosos na saboneteira da pia.
Na loja em que entrei (há várias), havia sabonetes lindos, coloridos, uma festa para os olhos! Entretanto, também por razões que talvez Freud explique (mas eu não vou querer saber), acabei comprando os sabonetes com cores em tom terra com perfumes de baunilha, mel, chocolate com menta e canela...

Você pode escolher os sabonetes e depois pedir para embrulhar com uma toalhinha para dar de presente. Também comprei uma velinha amarela de citronela (para os pernilongos).


Sabonetes com cheiro de baunilha e mel

Monte Verde tem lojinhas com "muito do mesmo", mas não se pode reclamar, nelas, você encontra licores, frutas em compota, geléias, doce de leite de todas as formas e queijos mineiros. Eu comprei só compota de figo, pêssego e mel, nada de doce de leite ou goiabada para nós... As lojas oferecem várias coisas para você provar: licores, queijo, goiabada, suco de uva natural... Muito bom! Comprei um pedaço de queijo mineiro e paio de frango (lembra peito de frango defumado), queria queijo de cabra, mas o último à venda no único lugar em que achei estava vencido. Acabei comprando queijo branco e queijo de cabra tipo chevrotin em um laticínio na beira da Fernão Dias, logo após sair de Camanducaia.


Paio de frango

Endereços:
Cerâmica:
Cores da Terra
Av. Monte Verde, 1190
Pátio da Terra - Monte Verde - MG
Sabonetes:
Aromas da Terra
Galeria Monte Verde, loja 7
Av. Monte Verde, 810
Monte Verde - MG

Também há artesãos que fazem entalhes em madeira e personalizam chaveiros, placas, etc., na cidade, além de pessoas que vendem seus produtos em suas casas. É preciso procurar.


9 comentários:

Pri disse...

Definitivamente, Karen!
Meu póximo passeio será para Monte Verde... sem comentários! TDB!
Bjinhos e boa semana...

Elvira disse...

Que coisinhas mais bonitas e deliciosas que você comprou, querida Karen! :-)

I do love shopping too... Infelizmente para o meu porta-moedas! ;-D

miki w. disse...

que delícia de comprinhas, karen! seu lavabo deve estar um perfume só!

e esse queijo com paio de frango? paio de frango é uma completa novidade para mim! prazer, eu sou a miki (rs)!

ai, sou fã de queijo de cabra (não em todos os pratos, mas em alguns, eles me pegam!). há um restô afrancesado mas cuja comida nem é tão u-la-la (acho o ambiente e os garçons melhores do q a comida, na verdade - rs) q tem um croque chèvre q, este sim, eu adoro!

o q seria um queijo de cabra tipo chevrotine?

Karen disse...

Pri, espero que goste!

Elvira, meu bolso também sofre... rs

Miki, croque chèvre? Deve ser bom! Adoro queijo de cabra! O paio de frango não é lá essas coisas, parece um daqueles frios feitos com frango e defumado, tenho usado em saladas.

Ainda não abri o chevrotin, mas ele é bem durinho. Depois conto o que achei.

Valentina disse...

Amei ler sobre monte verde.me senti la contigo. valeu cada post.obrigada Karen!!

Cris disse...

Karen, já estou quase convencendo o hubby a passar lá quando visitarmos a sogra!

Karen disse...

Obrigada, Val!

Cris, a estrada é meio ruim, mas é um lugar bastante agradável!

miki w. disse...

quem sabe um dia não vamos lá comer o tal croque chèvre? (bem, talvez vc ache meio pesado, mas, mesmo assim, eu adoro com uma taca de vinho tinto - rs)

Anônimo disse...

Aromas da Terra em Monte Verde é uma loja espetacular. Os sabonetes maravilhosos. Adoramos lá. O atendimento é ótimo, tem a Lucimara, uma morena simpática e bem disposta em auxiliar nas escolhas, um espetáculo de loja.
Essências importadas, preços bons e o clima de Monte Verde é ótimo.
Vamos pelo menos 2 vezes por ano para lá desde 2000.

Recomendamos,

Ricardo e Érica
Bauru-SP