12.9.07

Meme: Sete momentos

A Akemi convidou-me a responder este meme sobre sete momentos marcantes de minha vida. Ei-los:

1. A primeira vez em que enfrentei o escuro. Tinha uns quatro anos e meus pais moravam em uma casa no sítio da família de minha mãe, a casa do meu avô ficava um pouco afastada e eu morria de medo de percorrer o caminho que ia de uma à outra no escuro. Uma noite, tomei coragem e fui e voltei de um lado para o outro várias vezes, até chamei meu avô para conferir meu feito. (Isso não impediu que eu precisasse dormir com alguma luz acesa por vários anos mais).

2. Ver o mar pela primeira vez. Tinha uns oito, nove anos, a família inteira saiu de casa de madrugada na brasília azul do meu pai. Fomos de farofeiros mesmo, com direito à bife à milanesa no pão francês e refrigerante de latinha. Até hoje me lembro do cheiro de carne dentro do carro. Chegamos em Caraguá de manhãzinha, quando estava clareando, paramos na primeira praia que encontramos e eu fiquei morrendo de medo daquele rugido que as ondas faziam quando se aproximavam da areia. Seguimos até São Sebastião e paramos em outra praia, a água era mais calma e eu e meus irmãos não resistimos e acabamos dentro da água com a roupa do corpo. Minha mãe nos lavou com água mineral e voltamos ainda com as roupas úmidas.

3. As noitadas jogando RPG, indo ao teatro, fazendo pequenas viagens, compartilhando sonhos, gastando horas de papo para o ar com alguns amigos do colégio.

4. Minha visita ao Pantanal. Foi o prêmio de um concurso promovido pelo Estadão e pela Fundação Boticário. Acompanhei o trabalho de uma bióloga que cuidava de araras azuis em pleno Pantanal. Íamos de um lado para o outro dentro de um toyota bandeirante e foi uma das coisas mais lindas que já fiz na vida! Passávamos pelas planícies semi-alagadas cheias de aves, víamos os jacarés na beira da água, remávamos, andávamos dentro d'água. Lindo, lindo! Sem falar nas araras azuis. Também foi a primeira vez que viajei de avião, fui até Congonhas de ônibus da minha cidade com uma mochila nas costas. Perdi minha primeira semana de aula na faculdade, mas valeu cada instante.

5. Minha viagem ao Japão. Passei um mês no país com uma bolsa de estudos. Conheci um pouco de Hiroshima, Osaka, Kyoto e Tóquio. Meu pai, que trabalhava em Okayama, levou-me para conhecer sua família em Chiba, foi uma experiência estranha, ver aquela avó enrugadinha e curvada, bem como meus tios e primos, pois nunca tínhamos tido qualquer contato. Ele também me levou para conhecer Nara pouco antes de minha viagem de volta, passamos parte do dia na cidade e nos despedimos em uma estação em Osaka. Foi triste, porque eu tinha acabado de me casar e quando ele voltasse, eu não estaria mais em casa.

6. Conhecer O.

7. Nosso casamento em um cartório só com as testemunhas em um dia de inverno com chuva.

Passo a bola para a Katia Mine, o Vitor Hugo, a Maria Helena e a Lara Leal (respondam se quiserem, of course!).

9 comentários:

Akemi disse...

Obrigada, Karen!
Adorei essa da viagem na Brasilia, lembra muito as nossas farofadas também!
Conhecer o Pantanal é um sonho que tenho também!

Laurinha disse...

Adorei te conhecer um pouquinho mais! As lembranças são o nosso tesouro!
Beijinhos,

valentina disse...

Que delícia saber destes fatos.

Letrícia disse...

Que lindos, os seus sete momentos. Difícil foi voltar a trabalhar com olhos mareados depois de lê-los...

Vitor Hugo disse...

Claro que vou responder sim! =D Agradeço o convite! :)

Ahhhh, Nihon! *__* Eu ainda vou morar lá!

Karen disse...

Akemi, era bom fazer farofada, não é mesmo? Achava tão divertido!

Laurinha, se são!

Val : )

Letrícia, desculpe... :}

Vitor, de nada, fico esperando! Um dia vc vai lá sim!

lunalestrie disse...

Lindos momentos! :) Bjs.

Cinara disse...

Karen, como você já viveu aventuras! Fiquei imaginando o Toyota Bandeirante sacolejando pelo Pantanal... Deve ser lindo lá! E o casamento sempre marca, não importa como seja, não é? ;o) Beijos!

Karen disse...

Obrigada, Luna!

Cinara, gostaria de ter vivido muitas mais, mas ainda há tempo!