16.11.07

Meme cultural

Vi o meme no blog da Maria Helena e tive que responder!

Último livro comprado
Apesar de gostar de ler, não costumo comprar muitos livros, quer dizer, raramente compro livros e quando compro, geralmente são dicionários ou livros de gramática de línguas estrangeiras (minhas últimas aquisições foram livros de verbos espanhóis e italianos), sou mais prática nesse aspecto. A compra de literatura cabe ao O.
Estou lendo agora
Der Prozess, Franz Kafka. ("Lendo" é maneira de dizer, pois vou devagar quase parando, cansa ficar procurando palavras no dicionário. Na verdade é uma releitura para praticar o alemão.)


Les mille et une nuits, estou no segundo volume, também devagar, após umas mil e quinhentas páginas, meu pique diminuiu.


Número de livros que tenho


Como não compro, tenho bem poucos livros MEUS, mas a biblioteca do O. é suficientemente grande para que eu deteste a época em que preciso limpá-la. (O. adora ter livros e também é um leitor voraz e ciumento, daqueles que não emprestam e não vendem para ninguém, nem mesmo membros da família, acho que eu fui a única exceção à regra e por isso tivemos que nos casar.)


Três livros que significam muito para mim

Os colegas da Lygia Bojunga Nunes, Contos do Andersen, O país das Neves (Kawabata)


Últimos filmes que vi


No cinema: Acho que foi Sin City (como podem perceber, não vou muito ao cinema...)
Na tv: Elsa e Fred, uma graça de filme.

Filmes que significam muito para mim


Imensidão Azul (Luc Besson); O pássaro azul (Walter Lang); (ops, quanto azul!); Comer, beber, viver (Ang Lee); A excêntrica família de Antônia (Gorris), Rapsódia em agosto (Kurosawa), O casamento de Muriel (Hogan).


Último cd que comprei


Quando foi que comprei meu último cd? Não me lembro... Acho que foi uma coletânea de música cubana...

Música que estou ouvindo agora


Eleni Mandell
e Edith Piaf

Três músicas que significaram muito para mim
Bebida Favorita

Água
Personagem favorita
A Jô de "Pequenas Mulheres" da Louisa May Alcott.
Férias favoritas
São Sebastião (litoral norte de SP) na casa de uma tia quando era criança.
Vício favorito
Doces

Aqui fica o meme para quem quiser responder!

5 comentários:

Daniel disse...

ah, quer saber Karen? próxima semana eu tô nessa meme ;-)

witchie disse...

Apesar de ser uma portuguesa e sem qualquer ligação familiar ao Brasil, Faroeste Caboclo é também uma das músicas mais significativas da minha vida. Tive um namorado brasileiro durante muitos anos e quando ele me apresentou Legião começou por essa música e eu fiquei colada, sem conseguir parar de ouvir até saber de trás para a frente, a força daquelas palavras me conquistando para sempre. Sempre volto a Legião quando preciso me encontrar. Acho que musicalmente sou e sempre fui mais brasileira que portuguesa.

Karen disse...

Daniel, fico esperando, quero ler suas respostas!

Witchie, Legião Urbana foi parte da trilha sonora da minha adolescência. Sempre que ouço músicas da banda, bate uma uma saudade imensa de uma porção de coisas. É uma nostalgia... :)

"Eis o melhor e o pior de mim... disse...

Gostei da sua adaptação para Personagem favorita! Mas, puxa, responder daria pano para manga, eu teria uma boa dúzia de indicações... :)

Para mim é um enigma por que sempre gostamos de responder a essas enquetes, elas são absolutamente irresistíveis! E daqui a uns anos vão nos manter ligadas ao nosso tempo.

Beijocas e obrigada por responder!

Karen disse...

Maria Helena, eu fiz a modificação porque sei lá, achei que "entidade" era uma palavra engraçada (para mim, ela lembra fantasma, assombração... rs).
De nada, foi um prazer, gosto de memes!