2.5.08

My blueberry Nights - Wong Kar-Wai

Como a Lara, eu também gostei muito do último filme do Wong Kar-Wai, o primeiro feito em inglês. Claro que, também como ela, sou fã do diretor chinês. Li tantas críticas negativas sobre o filme, muita gente alfinetou a interpretação dos atores, escreveram que o Jude Law se "esforçava" demais como o dono do café onde se encontra com a personagem principal, intrepretada pela Norah Jones, que foi chamada de "apagada". Nem Natalie Portman  escapou, disseram que ela não convencia como uma jogadora de poker audaciosa e que "escorregou" no sotaque sulista. Quem se salvou foi o  David Strathairn, cuja interpretação do policial Arnie foi elogiada.

Escreveram que os diálogos eram artificiais, que havia momentos piegas, enfim, a crítica não foi nada boa. Entretanto, eu fico com a turma dos poucos que disseram que o filme é encantador. É praticamente uma fábula que flui sem grandes reviravoltas ou suspense, meu favorito do diretor após In the mood for love. Em defesa da Norah Jones, achei que ela não compromete em nada o filme.


 

Um comentário:

pipoka disse...

Fui ver o filme ontem à tarde e sou da turma dos que gostaram muito. E vou confessar, também eu gostaria de receber uma fatia de Bluberry pie do Jude Law...
Se aqui fosse época de mirtilos teria ido a correr para a cozinha fazer uma tarte.

bjs