20.5.08

Parafuso com sardinhas

Do C'est moi qui l'ai fait!, acho que teria ficado melhor com anchovas, sei lá, não gosto muito da combinação sardinha/molho de tomate, para quem gosta, é uma boa receita para o dia-a-dia.

Parafuso com sardinha
 
250-300g de macarrão de sua preferência (usei parafuso)
2 c sopa de azeite
1/2 cebola picada

200 g de molho de tomates (usei passata de tomates, também dá para usar tomates pelados)

1 tomate picado

1 c sopa rasa de orégano

3 pitadas de açúcar
1 c chá de vinagre balsâmico

1 lata grande de sardinhas

sal a gosto

1 punhado de folhas de salsinha picadas (estava sem)

parmesão para servir

Aqueça 2 c sopa de azeite em uma panela e refogue a cebola por cerca de 3 min.
Adicione o molho de tomates, o tomate picado e misture. Adicione o açúcar, o vinagre balsâmico e o orégano. Tempere com sal a gosto. Mexa e deixe cozinhar à fogo baixo por cerca de 15 min.
Adicione as sardinhas escorridas e cortadas em pedaços 5 minutos antes do final do cozimento.
Cozinhe o macarrão e adicione ao molho, misture e sirva polvilhado com a salsinha e o parmesão.

14 comentários:

Bete disse...

Gostei da receita, aqui em casa os meninos gostam muito de sardinha.
Já fiz espaguete ao molho de sardinha e adoraram.
Vi que esteve lá no blog, obrigada pela visita.
Bjs!

Bete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ziza disse...

Massa com sardinha é prato freqüente aqui em casa. Há pouco, comi um sanduíche de sardinha.
Como é bom né?
Beijo!

Axly disse...

Olá Karen
Nossa, esse é o clássico dos clássicos aqui em casa.
Desde que eu era criança que mamãe faz, e nós adoramos^^
Huuuum, deu até vontade!
Kisss pra ti...

Marizé disse...

Pois eu gosto bastante de sardinhas com molho de tomate.
Este prato de massa está tentador.

Bj

Luciana Macêdo disse...

Massa com peixe é uma combinação que nem sempre agrada o marido, mas vale a pena experimentar.
Bjs!

Eliana Scaramal disse...

Karen sabe que a mim me encanta muito a combinação sardinha e molho de tomate. risos Então posso dizer que me apaixonei por esse prato de massa!

Axly disse...

Ah, passei pra dizer que postei a receita que fiz baseada em uma tua^^
Passa por lá pra ver!
Kisss linda^^

Karen disse...

Meninas, deve ser implicância minha mesmo. Prefiro sardinhas enlatadas sem molho!

clau disse...

Ciao Karen!
Tb eu partilho da sua implicancia com sardinhas ao molho de tomates, mm que goste muito delas.
Qdo era criança, minha mae fazia MUITO este prato:igualzinho, com o fusilli e tudo. Mas eu, "apenas cresci", substitui a danada da sardinha por atum em lata, e este virou o definitivo!
Gostosinho com a sardinha...mas prefiro o gosto mais delicado do atum.
Bjs!

Karen disse...

Ciao Clau!

Eu também prefiro o molho com atum, mas tinha uma lata de sardinhas, queria testar a receita, etc... :)

Beijos!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Gosto com sardinhas...mas, anchovas deixam mais saborosas eu acho!!!bjs

Joanina disse...

Definitivamente eu tambem voto no atum!;)
Bj da Jo

Valentina disse...

Acho que tentaria com anchovas. Sardinha se nao for feita da fresca nao consigo mais comer.