20.9.10

Das expressões


"Dei uma geral" no blog. E agora ataquei o guarda-roupas. Descobri blusas amareladas e coisas que tenho certeza que não vou mais usar. Acho que tem alguma relação com o período da minha vida e também com algumas mudanças físicas inevitáveis (e nem sempre bem-vndas).

É engraçado, alguns garçons me chamam de "senhorita", outros, de "senhora". Acho as duas formas de tratamento estranhas. Devo estar no limiar entre ser uma "moça" e uma "deusa estressada", esta última expressão é de um filme que o O. sempre comenta, mas não lembro nem do nome do filme e nem de quem é o ator. Sei que um homem vê uma mulher bonita, mas já madura em um bar, e pergunta para o garçom: "Quem é aquela deusa estressada?". (Corrijam-me se estiver inventando coisas ou se alguém tiver dados mais precisos).

Não sei se darei uma boa "deusa estressada", (soa pretensioso), mas gosto da expressão. Ao menos é melhor do que "moça velha", a expressão que minha mãe usa para mulheres com mais de trinta anos que se vestem e comportam como se tivessem quinze.


8 comentários:

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Karen
Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. Te aguardo lá.
Beijos
Patty

Quéroul disse...

pois nunca tinha ouvido 'deusa estressada'...
eu fico meio cabreira quando me chamam de senhora, mas eu sei que sou uma senhorinha já.
'moça velha' é uma expressão muito engraçada, aliás... cai perfeitamente bem nessas senhorinhas de agora, hahaha.
=*

Anônimo disse...

quando me chamaram de senhora pela primeira vez, cai de costas, rs. Fiquei frustrada, hahahaha, na boa! pensei: não tenho mais 18 aninhos faz tempo, entonces. Vou ter que me acostumar.
o pior são mães que vestem filhas pequenas como adultas.
abs
madoka

Karen disse...

Obrigada, Patty!

Quéroul, é verdade, somos "cenourinhas" já! rs

Madoka, nem me fale! E aqueles concursos de beleza infantis! Acho o fim!

Akemi disse...

Moça velha foi demais, rachei o bico aqui! rsss
Mas a primeira vez que ouvimos alguém nos chamar de senhora é bem estranho e chocante mesmo e isso, para mim, já se foi há muuuuuito tempo atrás! Buaaaaa! Nem me fale nessas mudanças físcas... quero cortar meus pulsos quando vejo a Brunet! rssss

Karen disse...

Akemi, infelizmente, todas as mulheres têm que passar por isso um dia, não é mesmo? Minha esperança toda está na carta genética, espero que ela seja boa. rs

aline naomi disse...

HAHAHAHAHAHAHA! "Moça velha"... adorei isso!

Ah, eu não consigo me acostumar com "senhora" nem "senhorita". Acho totalmente esquisito porque não me sinto "senhora" e "senhorita" soa tão século passado!! Eu queria que me chamasse de "Aline" ou "Naomi" ou "você" ou "tu" e pronto!

Karen disse...

Aline, eu também não gosto, acho engraçado, mas não gosto. Claro que nunca diria algo tão antipático quanto "A senhora está no céu!". rs