22.1.11

Canforando


Li na Folha outro dia que pedras de cânfora serviam para absorver a umidade de gavetas e sapateiros. Comprei algumas na farmácia ( R$ 0,25 cada) e vou testar, se não resolver, pelo menos as roupas ficarão com um cheirinho bom. Só queria saber se o odor pode causar alguma reação alérgica  em quem tem rinite/sinusite ou se há algum problema em dormir no mesmo ambiente em que elas forem colocadas. Alguém sabe?


.

7 comentários:

Beta disse...

Oi Karen, não sei te dizer ao certo, eu tenho todas as "itis" e não posso chegar nem perto desses cheiros! bjs

Marcia disse...

Não sei linda... mas, cuide-se.

Abraços,
Marcia

Sarinha disse...

Karen, tb não sei dizer se tem alguma contra indicação para as ites.
Esse negocio de morar na roça tem disso né? Tb tô sofrendo com tanta umidade, mofo...que até pras alergias fazem mto mal.
Se funcionar me fala ta´?

Bjaos e bom fds

Quéroul disse...

cê lembra duma época de meningite, lá pelos anos 80/90, que toda a criançada usava uma pedrinha de cânfora no pescoço? na minha escola sempre tinha criança com aquilo, e nunca soube de nenhuma 'ite' que deu problema. até a meningite ficou afastada, hahaha.

acho que não tem problema, a não ser que vc não goste do cheiro.

:)

Karen disse...

Beta, quem tem rinite aqui é o O., vou colocar só algumas no sapateiro que é o caso mais grave, eu tiro se ele reclamar.

Marcia, a umidade é que precisa se cuidar! rs

Sarinha, depois conto o resultado!

Quéroul, houve um tempo em que as mães faziam isso com os filhos? Eu não me lembro de ter visto... Mas se nenhuma criança passou mal, acho que não deve ter problema. :)

recetasverocava disse...

Eu sei que o seu blog e que eu amo, eu vejo as receitas que eu ignorei, então você vai aprender muito, então eu me tornei um seguidor e assim você pode rastrear, obrigado e um beijo de Ponferrada

Karen disse...

Obrigada pelas visitas, Veronica! Fico contente em saber que gosta do blog!