3.3.11

Yatta!



Como o O. disse, passei no "rabo da lagartixa", tirei uma boa nota de gramática/vocabulário, uma nota decente na parte de escuta e, como já tinha adivinhado, uma nota sofrível na parte de leitura. Mas passei. Ainda vou continuar estudando japonês este ano, pois não terminei o nível avançado, entretanto, acho que preciso mesmo é continuar lendo para melhorar a velocidade de leitura e para aumentar o vocabulário.

(Engraçado, achei que os critérios para passar ficaram menos rígidos do que no formato anterior, agora há nota uma mínima e não mais uma porcentagem mínima para ser aprovado.)

No próximo ano talvez comece mandarim, queria muito estudar os kanjis de uma outra perspectiva... ;-P

8 comentários:

ameixa seca disse...

Parabéns :)

Anônimo disse...

pra quem leu o último Murakami no original, eu já imaginava que vc ia passar. Parabéns.
Meu nihongo é nível 3nen do shogakko e olhe lá, rs.... não dá nem pro gasto hihihihihihihihi. Agora mandarim? caramba, vc é estudiosa mesmo das línguas.
abração
madoka

Karen disse...

Obrigada, Ameixa!

Madoka, é um prazer estudar línguas. Sabe aquela história de que com a aquisição de cada língua você adquire também uma outra forma de perceber o mundo? Pois é, eu acredito nisso... :)

É um trabalho sempre incompleto, mas eu sou um ser obsessivo...

Akemi disse...

Omedetou! :)

Karen disse...

:)

Turmalina disse...

Parabéns e Ganbatsu!!!

Karen disse...

Obrigada, Turmalina! :)

aline naomi disse...

AEEEEEEEE!! Parabéns! :)