24.12.11

Então, é véspera de Natal...

.

... e já notei que muita gente procura as receitas para as comemorações na última hora. Quinta e sexta foram os dias em que o contador de visitas subiu consideravelmente e "salpicão" foi o campeão das buscas. rs

Como todos os anos, não damos ou participamos de festas. A comemoração é feita a dois e consiste apenas de uma refeição "melhor" (com minha disposição atual para cozinhar, esse adjetivo precisa de aspas mesmo). As visitas aos familiares mais próximos dos dois lados é feita em janeiro, depois que tudo está bem mais sossegado. 

Aqui não costuma haver peru (ainda somos assombrados pelo espírito de perus de natais passados), nem chester, nem panetone. Na verdade, panetone só em janeiro, quando fica mais barato. Não ligamos muito para ele e para muitos pratos que surgem nesta época. Esses dias mesmo comprei um tender para facilitar a vida, mas já me arrependi. Depois de comê-lo em duas refeições, processei o resto e transformei em croquete. Certas coisas só sobrevivem graças ao marketing, a velhos hábitos e porque só aparecem uma vez por ano (e podem contar com pessoas com pouca memória como eu). Sei que devo fazer parte de uma minoria, mas fazer o quê?

Enfim, depois de minha rabugice tradicional, desejo a todos um final de semana com risadas e boa companhia! Isso é o que importa. Comida e presentes são meros detalhes.


.

6 comentários:

wair de paula disse...

Tender em casa não sobra, apesar de serm apenas dois também. É um tal de sanduiche de tender, salpicão de tender, tenderno café da manhã...
Um feliz natal para você e que 2012 seja tão generoso quanto seu blo. Forte abraço.

Georgia disse...

Karen, nós estamos no meu sogro aqui na divisa como a suica e Franca e nós nao comemos tender no natal.

Pra ser franca preparamos um delicoso Fondue de carne, no Brühe de legumes aldente que cozinhei esta manha. O caldo será usado pra cozinharmos a carne à mesa e os legumes cozidos como salada. Tb nao sou fa de tender.

Desejo a vcs uma delicosa janta à dois, um delicioso vinho e muita alegria no coracao de vcs.

"Paz na terra as pessoas de boa vontade," foi essa a mensagem dos anjos naquela noite tao distante e que eu confesso nem sempre eu tenho essa boa vontade, rs.

Bjao

Quéroul disse...

gosto de comida e gosto de (dar) presentes. mas amo mais as risadas e as boas companhias, muito mais, aliás.

vai ser um final de semana de maratona natalina: participar de todas as ceias e almoços de natais com as famílias de todo mundo. vai ser legal.

pra você e O., boas comidas melhores, boas risadas, filminhos e descanso. hohoho, querida!

=***

Midori disse...

Oi Karen

Concordo plenamente com tudo, depois de muitos anos fora do Brasil, essas correrias de fins de ano me cansaram tb.
Um feliz Natal e que o ano de 2012 seja maravilhoso em companhias alegres e divertidas.
Sucessos para vc e O e nem preciso te dizer que adoro demais o seu blog, nao e demagogia viu!
Bjussssss!!!!!!!!!

banzai disse...

:) este ano, apesar de vários convites de colegas, resolvemos ficar em casa mesmo, quietinhos, e olha não tem coisa melhor que a nossa casa! mesmo porque meus filhos ainda foram treinar kendô no dia 24!! e lá trocaram lembrançinhas junto com professores e colegas, foi gostoso. Resolvemos ir jantar num restaurante perto de casa e lá fechava às 21h, rs. Comemos de um bentoya e não estava ruim, razoável. Desejo-lhe o mesmo junto ao seu marido: risadas e leveza.
Abração
madoka

Karen disse...

Feliz Natal a todos!

Wair, também fiz salpicão com tender, aqui também não sobra, mas que parece que não vai acabar mais, ah, isso parece!

Georgia, adorei a ideia do fondue de carne, deve ser aconchegante e saboroso. Pena que não daria certo por aqui, está um calor terrível!

Quéroul, Natal e ano novo aqui são dias normais. "Maratona" não faz nosso estilo, nossos parentes moram afastado e não dá muito certo ir de um lado para o outro.

Obrigada pelo voto de confiança, Midori! Deve mesmo ser estranho passar o final de ano por aqui depois de tanto tempo!

Madoka, parece ter sido um Natal agradável e íntimo. Acho que assim é melhor. :)