22.5.12

Dos clássicos


Atualmente as únicas coisas que assisto com alguma regularidade são episódios de No Reservations com o Anthony Bourdain, pois ele me diverte muito, e Game of Thrones, que logo será substituído por True Blood. Cinema? A última vez foi em outubro. Sinceramente, prefiro ver filmes em casa.

Tenho uma lista de clássicos para assistir. Para começar, quero terminar Berlin Alexanderplatz do Fassbinder. Comprei a coleção em DVD de presente para o O. há alguns anos, chegamos até o oitavo episódio (são 14) e paramos. Preciso só de um pouco de fôlego para terminar de assitir o resto sozinha, pois acho que o O. não vai se entusiasmar (notem que foi ele quem pediu a coleção de presente), minissérie cabeça, sabem como é...

Esses dias vi "Breakfast at Tiffany's", ou "Bonequinha de Luxo", como foi traduzido no Brasil. A abertura é genial, a Audrey Hepburn é linda e classuda, mas o enredo é bem bobinho. E há frases literárias do tipo "You can't love a wild thing, Doc". Se eu fosse homem e uma mulher me dissesse algo parecido, teria que conter uma gargalhada, mas, bem, trata-se de uma adaptação de um livro do Truman Capote e frases que funcionam no papel nem sempre soam genuínas na tela. Os tempos também eram outros (e eu estou ficando velha e insensível).

Na lista estão "Casablanca" e "Citizen Kane". Ela está aberta, se alguém tiver alguma sugestão, pode fazer! (Também aceito sugestões de boas bobagens!).

12 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Karen!
Também gosto de assistir filmes em casa, é uma diversão que cabe no bolso. Cinema está muito caro! [risos]
Abraços.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Quéroul disse...

aaaai, ai. amor de post, hein? amor.

VAMULÁ comentar, mesmo sem ninguém pedir, né não?
tô sem tv a cabo há milênios, não vejo quase nada desses chefs, mas lembro que assistia um proto-programa do Bourdain que não tinha esse nome não, mas era meio que ele viajando e comendo - mesma coisa, né?
eu achava ele podre, arrogante, pedante, de dente torto.
um dia *PLIM*, me apaixonei por ele, sei nem explicar.

nessa época eu via aquelas coisas lindas do Lonely Planet também, e um de comida no mundo, que era o emprego que eu pedi a deus. Conheci a Padma nesse programa, achei ela linda linda, amei pra toda vida... até Top Chef, que eu quero enfiar uns tapas na cara dela.

Top Chef você assiste? taí uma dica de boa, BOA MESMO, bobagem. reality show + comida = VIDA!

nunca vi Breakfast at Tiffany's, e confesso que é o único livro do Capote que eu não tenho e que não acabei de ler (li a metade na livraria num dia de espera, e não me empolguei mesmo). sempre digo que vou ver, e ó... igual Casablanca, ...E o vento levou, Citizen Kane, e por aí vai. eu sou do tipo que assiste filmes do Will Ferrell, e se acaba de rir, entende?

Adoro seriados. tô acabando The Good Wife, terceira temporada, um dos seriados mais lindos do mundo - ao menos tem se mantido firme e forte sem cair na pieguice ou nas explosões e tiroteios de sempre.

pois bem, com um tamanho de comentário desse, todaspensa: 'mas a senhora não tem um blog próprio??? vá lá falar toda essa lixeira, quéridãm...'

beijo, Karen querida. ;)

Karen disse...

Obrigada pela visita, Jeferson! Sim, cinema anda caro, mas tudo anda caro, não é mesmo? rs

Quéroul, eu também vi muito Lonely Planet! Hoje em dia perdeu a graça, mas morro de rir como Bourdain. Ele é um chato adorável! Ainda não vi Top Chef, hum, quem sabe... Detesto começar a gostar de algo porque aí preciso ver tudo e fico angustiada.

Vi E o vento levou, e li o livro! Os outros filmes eu também sempre digo que vou ver, mas o tempo passa e esqueço.

O O. gosta de The good wife! Eu acho que já estou no limite da minha quota de séries, prefiro não me envolver com muitas. Questão de fidelidade, sabe?

Minha desgraça é não gostar do Will Ferrell...

tatiane disse...

Também achei Bonequinha de Luxo bobinho, divertido e até gostei. Casablanca achei que odiaria, porque é romance, mas gostei bastante, tinha uma expectativa e foi completamente destruída e isso foi bom.

Gosto do Bourdain, mas sempre que sento para ver é alguma reprise e acho que já tem duas temporadas inéditas que nem chegaram por aqui. Até comprei o livro dele, Cozinha Confidencial, achei fraco, mas não dava para esperar grande coisa, achava que a leitura seria mais leve, do jeito que ele escreve para o programa. É meio pedante o livro, sei lá.

Ah, de séries, acabou de acabar a primeira temporada e eu adorei Homeland, fazia tempo que não gostava tanto de um seriado. Gosto do Castle, é bobinho, quase um Scooby-Doo, se vc gostar do gênero investigação policial.
De séries culinárias, eu gostei do Chopped, vi só algumas vezes, parece uma mistura de Iron Chef com Top Chef, rs

Karen disse...

Tatiane, Bonequenha de Luxo é um romancezinho leve, tem seu lado divertido, mas esperava outra coisa. Agora fiquei com mais vontade ainda de ver Casablanca...

Comecei a ver Bourdain recentemente, então, para mim, é tudo sempre novo! rs

Eu não gosto muito de investigação policial. O. também gostou de Homeland, eu vi pedaços, mas não me atraiu. Prefiro ficção...

Já de Chopped, nunca tinha ouvido falar, vou procurar.

Taís disse...

Meus seriados do momento são Game of Thrones e The Pacific - as sérias - Modern Family e New Girl - as bobagens - e sou apaixonada por música então American Idol e The Voice ... as que puder acompanhar quando a faculdade e outros compromissos me dão folga heheh.

As séries de gastronomia não costumo acompanhar, na minha opinião andam muito saturadas, uma copiando a outra, todo canal tem uma ...

Filmes sou apaixonada também, seja cinema ou em casa, mas confesso que não troco meu sofá facilmente hehehe

Casablanca é um que definitivamente preciso ver, juntamente com uma lista de clássicos que só vi aos pedaços quando era criança ou que realmente assisti mas a memória já perdeu o registro. Pra ter uma ideia decidimos rever "Os" Poderoso Chefão nestas últimas semanas :). El secreto de sus ojos vc já viu ? Incendies ?

Karen disse...

Taís, também não vejo muitas de séries de gastronomia. O Bourdain é a exceção do momento. Eu já nunca tive muita paciência para ver American Idol e realities do gênero.

Sabe que só assisti o último Poderoso Chefão? Agora não tenho vontade de ver os primeiros. rs

Não conheço nenhum dos filmes que você mencinou! Vou procurar!

Taís disse...

Se chegar a ver os filmes me diz se gostou, talvez tenhamos um gosto parecido e possa te indicar outros ...

O Segredo de seus olhos é mais conhecido, o outro dificilmente vai achar em locadoras. Ambos eu consegui pela internet.

;)

Karen disse...

Taís, se assistir, aviso!

Quéroul disse...

PÁRA TUDO.

O segredo dos seus olhos, e demais filmes que contêm Ricardo Darín são OBRIGATÓRIOS!

procure esse, mais O Filho da Noiva, Kamchatka, Um conto chinês, O mesmo amor, a mesma chuva... São alguns pra você ver e querer CASAR com esse homem.

Amorosa Soledad também tem ele por 5 minutos, mas aí tem Inés Efron, e você vai querer casar com ELA.

enfim, filme argentino é vida pura.

Incendies, que é francês, eu ainda não vi, mas ouvi dizer que é maravilhosão.

Karen disse...

hahaha, agora vou ter MESMO que assistir esses filmes, né?

Sou bem ignorante em termos de filme argentino, mas adorei os poucos que assisti!

Taís disse...

Se tu não gostar dos filmes Karen, ao menos não serei a única a defende-los hehehehe

Os outros filmes do Ricardo Darin já estão na minha lista a um tempinho, mas ainda não vi nenhum ...

Beijos!