Achei que quando os pedreiros terminassem o serviço, a vida ficaria mais tranquila por aqui. Mas ainda há muitos detalhes para resolver, coisas enferrujadas para lixar, velhas para trocar, grama e terra para colocar. Passei os últimos dias limpando, lavando, pintando, repintando (e ainda tenho que repintar), também aprendi a usar rejunte de azulejo (ineptamente, mas aprendi, agora, ninguém me segura!). Não aguento mais pedir orçamentos e esperar gente aparecer (o O. já não aguenta mais ter que pagar!). Viver às vezes me parece sinônimo de resolver uma porção de pequenas coisas mesquinhas e irritantes. A parte boa do dia é ler um capítulo de Osamu Dazai à noite, minha velocidade de leitura em japonês ainda deixa a desejar e sempre há uma ou outra expressão que não compreendo muito bem, mas o livro que comecei é estupendo. Cada capítulo termina muito arredondado, perfeito. Espero que continue assim.
7 comentários:
Oi Karen, gambarê! Pensa que daqui a pouco a casa vai ficar linda e do seu jeito!
bj
que legal voce encerrar o dia alimentando a alma com boa literatura.
Inessa, para ficar do jeito que eu gostaria, acho que só derrubando e fazendo outra! (Brincadeira, mas há muita coisa para consertar, pintar, desengripar. A casa tem mais de 20 anos e nunca recebeu atenção...)
Kalina, está sendo bem agradável terminar o dia assim!
Karen, o mundo precisou de muitos dias...para ser feito e ainda nao está de todo pronto;)
Ler em outra lingua requer muita concentracao.
Bjao
Georgia, requer mesmo!
A minha querida, achar mão de obra de qualidade ta muito dificíl.Vivo em uma reforma interminável.Um deixa pela metade, vem outro e deixa faltando e quando você termina o serviço, ja tem outro pra fazer.Mas agora que você decobriu como usar o rejunte, aprenda a usar a textura também.Você vai ver como isso irá mudar a sua vida.Decorei o quarto da minha filha sozinha com textura e adesivos.Garanto que ficou bom.Boa sorte.Espero que você consiga terminar logo.Beijos.
Vanderleia blog: comeresocomecar.blogspot.com.br
Léia, às vezes acho que deveria existir um cursinho básico de encanador, pedreiro, pintor, etc., eu certamente faria quase todos! rs
Postar um comentário