6.8.12

Passeio rápido - Campos do Jordão


Foi um convite gentil da minha sogra. Chegamos no final da tarde de sexta e saímos domingo pela manhã logo após o café para não pegarmos trânsito. Apesar de ouvir muito falar, não conhecia a cidade. O hotel ficava em um local bastante agradável e tranquilo um pouco afastado do centro.  


Descemos uma vez para ir até a Baden Baden e depois para tomar um chá, coisa rápida. Era final de semana e havia muita gente nas ruas, bares e lojas, a cidade parecia um shopping a céu aberto. Achei ótimo ter pensão completa para não ter que procurar um lugar para comer à noite.


Gostei bastante da atmosfera do hotel, muito verde, muitas flores. Nossas vizinhas de quarto falavam alto e ouvíamos tudo (esse parece ser um mal que nos persegue), mas tirando as paredes finas, quando todos estavam dormindo, o silêncio era completo.


Foi bom. Pude sair da rotina. Se tivesse mais tempo e estivesse no meio da semana, gostaria de dar voltas pelos arredores para visitar algumas atrações.

(Com exceção das últimas fotos, as demais foram todas tiradas no hotel).



9 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Que fotos maravilhosas ! Não conheço Campos do Jordão e sempre tive vontade de ir lá, pois sempre me pareceu ser um lugar lindíssimo. As suas fotos comprovam isso, embora, como você diz, tivessem sido feitas no hotel e redondezas.
Quanto às vizinhas de quarto, é lamentável mas as pessoas estão cada vez mais mal educadas...
Beijinhos !
Vera Scheidemann

Karen disse...

Vera Lúcia, vi pouco, mas não achei a cidade assim tão charmosa. Muita gente, apelo comercial demais, meio cara.

Moro em um lugar muito tranquilo e tenho baixa tolerância a ruído, cada vez é mais difícil dormir fora.

Beijos!

Quéroul disse...

eu tenho muita reclamação sobre Campos, virou (quer dizer, sempre foi, mas hoje em dia me irrita mais) a europinha da classe média: trinta e cinco graus, e a mulherada de casaco de pele, essas coisas bobas.
e quando tá na temporada é tão, mas tão cheio, que só agonia explica.

mas eu tenho uma relação de amor com Campos, coisa da infância, bons tempos, etc. e tem sempre a truta com amêndoas... quando você voltar, almoça no Mercado Municipal - ali no centro, longe do badalo, bem na cidade mesmo, é uma delícia. :)


e, claro, baita paisagem - interna e externa - do seu hotel. queria essa experiência aí, deve ser bem legal. sogra linda, beijos pra ela.

Karen disse...

Quéroul, acho engraçada essa relação de amor e ódio dos paulistanos com Campos. Mas realmente eu fugiria da cidade na tal da "temporada".

Anotei a sugestão da truta.

A sogra foi linda mesmo! :)

Isadora disse...

que paraiso!!!!!!! lugar belissimo! valeu o presente da sogra...

Yolanda disse...

Karen, sair da rotina é sempre bom, sempre precisamos de férias. Lindo lugar, faz muito bem pra alma. Bjs.

Karen disse...

Isadora, valeu mesmo!

Yolanda, ando mesmo precisando de férias, e bem longas! rs

Inessa disse...

Bom demais né? Procuro fugir de Campos nesta época fria, mesmo porque não gosto de frio intenso. Aproveite a proxima vez para fazer caminhadas no Horto. Tem varias trilhas de diversos tipos de intensidade e prove o Chucrute Garnie do Baden. Muito bom!

Karen disse...

Inessa, até que a temperatura esteve agradável durante o dia, só à noite fazia um friozinho. Queria muito ter passado pelo Horto, fica para a próxima mesmo. Anotei a sugestão do chucrute, se bem que achei o Baden meio careiro.