13.11.12


A época de chuvas parece ter chegado. Olá, dias quentes, úmidos e abafados! Realmente vocês não são os meus preferidos!

Sem novidades por aqui, estamos tentando comer mais saladas, faço poucos doces, tento comer cada vez menos açúcar e sal. Questão de reduzir os venenos... 

O pé de acerola está glorioso, assim como a quantidade de pernilongos que tenho que enfretar dentro e fora de casa. Não está fácil dormir, acordamos todas as noites com um danado no quarto. Jogo inseticida durante o dia, deixo o raid ligado antes de deitar, mas lá pela uma da madrugada os ataques começam... 

Como vocês lidam com esse problema? Estou enlouquecendo! A casa está sendo pintada e as telas mosquiteiras precisam ser substituídas, má epóca para removê-las!

Abaixo, minha última aquisição: uma churrasqueira portátil! Sempre quis fazer meus grelhados do lado de fora e não resisti: R$ 29,05, frete incluído. Para duas pessoas, quebra o galho. É um pouco trabalhoso acender o carvão para grelhar alguns legumes e uns tecos de carne, mas comida preparada assim tem outro gosto! Espero que dure.


A nova cor da casa é essa aí atrás. Chama-se "linho antigo", um pastelzinho discreto. Antes, era uma mistura de amarelo desbotado, cinza reboco e várias manchas pretas de mofo.


14 comentários:

Anônimo disse...

Admito que também não gosto
do verão. O calor me deixa mal
humorada, mas não tem jeito, né ?
Todo ano ele está de volta... E
tudo que Deus nos manda está perfeito. Todavia, sair do banho já se sentindo meio gosmenta é
dose... rsrsrs
Ah, também sofro horrores com os
mosquitos. Sou super alérgica e fico cheia de calombos e coceiras. O pior é quando estou num lugar cheio de gente e eles não atacam ninguém, exceto eu. Vivo com spray inseticida em todos os cômodos da casa durante o verão. Não há fórmula mágica, pois parece que eles ficam resistentes aos inseticidas a cada ano que passa.
Pelo menos suas acerolas estão lindas ! Bom verão !! rsrsrs
Beijinhos.
Vera Scheidemann

Karen disse...

Vera, o problema aqui são mesmo as chuvas, quando chove demais, o rio enche e torna a estrada intransitável, o verão é sempre emocionante...

Meu marido tem problemas com picadas também, se bem que eu pareço atrair mais os mosquitos! rs

Inessa disse...

Eu desisto de ficar caçando os pernilongos e aproveito o ventilador nos dias quentes para refrescar e afugentar os bixos!
Pintei meu ape com uma cor parecida, mas apenas de nome linho. A diferença deve ser minima com esta sua! ;)

Karen disse...

Inessa, bem que eu gostaria de ignorar os pernilongos, mas você está quase dormindo e sente a picada... É uma afronta pessoal!

A cor deve ser quase igual mesmo! O tom parecia mais amarelado no catálogo, mas ele puxa mais para o bege na parede! rs

Fernando e Mariângela disse...

A única solução para mosquitos é ar condicionado ligado. Do lado de fora, muito repelente.
Abraços

Karen disse...

Fernando e Mariâgela, vou passar o repelente ao redor das janelas, o difícil é o ar condicionado ligado, o meu é de modelo antigo e muito barulhento...

João G. disse...

raquete elétrica nos voadores!

Anônimo disse...

Seu pé de acerola está lindo! Por quê você não coloca um mosquiteiro (de tule) sobre a cama?

Beijinhos!
Alê Y.K.

Karen disse...

João G., a raquete vive no quarto, mas você não sabe como os mosquitos sabem se esconder! Bato, espano e eles só aparecem quando apago as luzes!

Alê, já tive vontade, mas teria que furar a parede para colocar um suporte e meu marido também não iria gostar da ideia. Ele acha que parece uma mortalha! rs

sonia disse...

Dizem que plantar gerênios na janela afujenta os mosquitos. Eu costumava passar no corpo um chá que fazia em casa, das folhas de citronela. Tinha um pé no quintal, na casa da praia. Espero que resolva para você. Tenho pavor de mosquitos. Chegava a ficar na dúvida entre descer ou não a serra...pois a casa da praia era num morrinho todo arborizado e isso contribuia para a sinfonia da mosquitada todas as noites do verão!

sonia disse...

onde se lê "gerênios", leia-se "gerânios".

Karen disse...

Sonia, preciso procurar mudas de citronela! Só não sei se o marido vai gostar da ideia do banho...

Engraçado, gerânio é uma flor que vejo cada vez menos!

Joguei inseticida e vou deixar a porta do quarto fechada o dia inteiro, vamos ver se melhora, essa noite já tive que acordar para matar um mosquito....

Mariana ♥ Karina Yukari disse...

Quero acerolas ^^
As da antiga casa que te falei que eu morava eram divinas quando bem maduras ô saudade!
Espero que os insetos se toquem e ão embora mas como eles não farão isso rs que acabe logo essa tortura insetífera hihihi
é sempre bom renovar a pintura, melhor ainda quando se pode mudar a cor!
Meu marido comprou uma churrasqueira super barata também e pode-se assar do jeito da sua e com tampa também, mas ainsa não testamos.
Quero fazer espetos com frango, algo poro, carne, cebola, pimentao enfim com muitas coisas e fugir do tradicional churrasco só de carne, linguica e coração que meu marido adora e raramente fazemos.

Karen disse...

Oi, Mariana! Na verdade eu queria uma cor mais viva, mas fui enganada pelo catálogo! rs

Também estou planejando espetos desse tipo, a minha churrasqueira tem tampa, é bem simples, mas está funcionando!

Tem suco de acerola todos os dias aqui! (Pra fazer inveja!)

Beijos!