21.5.13

Alguém conhece?

Desculpem o sumiço, como vocês sabem, voltei a estudar e o tempo ficou um pouco mais curto, especialmente agora no final do semestre. Também andamos em dieta e praticamente não temos comido nada com açúcar e farinha. Não emagreci (até onde pude notar), mas estou me sentindo bem com a mudança. 

Resolvi escrever este post para pedir uma ajudinha, estava varrendo o quintal quando ouvi um ruído em uma árvore e vi esse bicho subindo pelo tronco. Corri para pegar a câmera e, quando cheguei, ele já estava nos galhos, passou para um ramo de palmeira e depois para outro ramo até se esconder entre as folhas secas da palmeira. Não o vi mais. O que pode ser? Ele tem quase o tamanho de um gato e um focinho arredodando. As fotos não ficaram boas.



 
 

21 comentários:

Yolanda disse...

Querida Karen, que bom que voltou a postar. Na verdade ele parece om o bicho preguiça, como é bom ver animais no quintal. Bjs e sucesso nos
estudos.

Ivy disse...

Oi Karen! Que fofo o bichinho que encontrou no quintal! Infelizmente eu não sei o que pode ser, mas garanto que não é um bicho preguiça! Lembra um porco espinho, mas sem espinho! Bjs e que bom que voltou, msm rapidinho!

Georgia Aegerter disse...

Hey Karen,

este bichinho é um Bibber. Nao sei se é assim em português. Joga a palavra no google imagem assim:

Bieber Tier

e ai vc vai ver algumas imagens dele.

Ele é um roedor, roe troncos de árvores como uma serra elétrica, rs.

Está estudando o quê? Olha a curiosidade, rs.


Beijos e uma linda semana pra vc.

Karen disse...

Yolanda e Ivy, quando o vi de costas subindo na árvore pensei na preguiça, mas ele lembra mais um porco-espinho mesmo, só que onde estão os espinhos?

Georgia, acho que não há castores no Brasil... O rabo também seria diferente... rs

Estou fazendo outro mestrado, agora, em literatura japonesa. :)

Inessa disse...

Interessante! também pensei que fosse um tipo de porco espinho! Agora fiquei na curiosidade pra saber qual animal é...
que legal que está fazendo mestrado em literatura japonesa!

Quéroul disse...

é, eu também achei que parece porco espinho. faltam aqueles espinhões na parte de trás, mas vai que... sei lá. mas a cara dele é bem de porco espinho, hein?
e se for, que medo, porque é enorme. só vi desses em zoológico. há muito tempo atrás tinha desses bichos aqui na roça, mas eles eram menores. minha cachorra mordeu um uma vez, e, coitada!!!

tatiane disse...

Parece um ornitorrinco sem bico de pato :p
Sei que não é, mas foi o primeiro bicho que pensei. Achei fofo!

Letrícia disse...

Oi, Karen! Estou tentando retomar as visitas aos meus blogs preferidos, por isso, não estranhe comentários em postagens muito antigas.

Acho que esse bicho é um ouriço cacheiro - vi uma foto dele aqui: http://www.flickr.com/photos/fly_angler/3287592369/.

Beijos!

rjs disse...

Bela publicação, um abraço e sucesso. Parabéns!
Já conhece o E-MAI?
Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira!
Não perca tempo acesse o link do meu convite.
Faça seu cadastro e comece a ganhar hoje mesmo!
http://www.e-mai.net/rjs

Karen disse...

Acho que a Letrícia acertou, deve ser mesmo um porco-espinho! Por que será que ele parece tão pouco espinhudo?

Georgia Aegerter disse...

Karen, eu tb acho que a Letricia tem razao.

Nunca ouvi falar, rs.

Bjos

Anônimo disse...

Acho que é da família Sphiggurus.
Faz a busca no google e vê se não parece...

Karen disse...

Anônimo, é isso mesmo!

Danni e Lype disse...

Não é um filhote de bicho preguiça...
Pelo menos parece e é LINDO!!!
Beijos, Irene

Anônimo disse...

É um ouriço, muito manso, seu pêlo é de espinhos mas não faz mal a ninguém, não morde, não ataca, não "cospe" espinhos, e obviamente é bem diferente de um bicho preguiça ou de um porco espinho !!!, mas cuidado com cães que sempre tentam pegar e morder o coitado do ouriço e acabam cheios de espinhos na boca - se isso acontecer levar o cão no vet para sedá-lo e retirar os espinhos porque dói muito, mas não tem veneno algum, com os gatos não tem problema (são mais inteligentes !) rss ;O))

Karen disse...

Obrigada, Anônimo!

natália brandão disse...

Parece uma mucura ou um mucuri. Animal noturno que vive na copa das árvores. Tinham muitos no quintal da minha avó.m

Karen disse...

Natália, dei uma olhada no "mucura" e ele é o que chamamos de gambá por aqui. Sempre há um andando pelo quintal! rs

Ameixinha disse...

Nunca vi nem conhecia o sphiggurus mas achei o máximo. Também retirei o glúten da minha dieta há uns meses e também me sinto muito melhor :)

Turmalina disse...

É igualzinho a porco espinho e deve ser novo.

Karen disse...

Turmalina, acho que novo ele não podia ser, era enorme!!