2.8.15

Agosto

O tempo está passando rápido ou é só impressão minha?

Enviei a primeira versão da dissertação para minha orientadora e agora a peteca está com ela. Como tenho mais tempo, posso ler alguns livros que tinha deixado de lado como o Capital no século XXI, presente da minha sogra, um livro do Terry Eagleton e algumas coisas do David Foster Wallace, autor que descobri recentemente. Achei alguns de seus ensaios absolutamente brilhantes, bem como alguns de seus textos mais curtos, mas deixei o romance que comecei após algumas páginas. Ele escreve com muita riqueza de detalhes e de forma inteligente, mas, às vezes, cansa. Foi difícil não deixar de contrastá-lo com o Alejandro Zambra, autor chileno sugerido por uma leitora de meu outro blog. Comprei Bonsai e No Leer quando estive no Chile no ano passado. Bonsai é seu primeiro romance, um romance minimalista, quase conto, mas bastante ágil e bonitinho (não sei se essa é a melhor palavra para qualificá-lo, mas é isso). No Leer é composto de uma série de artigos sobre literatura. (Como sempre, os escritores de língua espanhola sempre me surpreendem por sua erudição e cultura). 

A próxima parada são os diários da Sylvia Plath, já faz algum tempo que tenho vontade de ler algo dela.

Quanto à horta, comecei a colher algumas cenouras e rabanetes compridos, as beterrabas estão chegando ao fim e as alfaces roxas e as rúculas começaram a florir (depois tiro fotos das flores de alface, elas são muito curiosas).

Continuo com as experiências com o fermento natural e acho que meus pães estão melhorando, apesar de continuarem com o miolo  mais "denso" e sem tantas bolhas, talvez isso esteja relacionado ao fato de proporcionalmente usar muito mais farinha integral do que a normal. Fiz um bolo gelado muito bom e tenho assistido Naked and Afraid XL. (Alguém acompanha a série regular? É o único reality show que vejo).

Fora isso, continuo com minhas inquietações cotidianas, questionamentos sobre o futuro e outras ruminações sem interesse.

cenoura, beterraba e rabanete comprido
cenoura, rabanete comprido e salsinha crespa
flor de mirtilo
flor de rúcula
manhã de neblina
rosa



Nenhum comentário: