30.5.16

Final de maio

nossa primeira penca de banana nanina despontando

Tenho lido, cozinhado, cuidado da horta e do jardim, as pequenas coisas de sempre. 

Fomos novamente para o sul. Para Bento Gonçalves. Passamos frio. Nossa mala perdeu uma rodinha e foi um saco arrastá-la até o quarto, mas nada demais no final das contas. Passamos frio. Bebemos vinho. Comemos bem e muito mal. Fomos até Flores da Cunha e conhecemos a Luiz Argenta. Bela vinícola com restaurante ótimo. 

Foi bom, como sempre é ir para o sul. 

A bananeira está com a primeira penca. O endro está em flor. Faz frio e chove hoje. Acho que é só.

P.S. Descobri que canjica é minha sobremesa favorita. Terminei de assistir Downton Abbey. Comecei a fazer esteira com maior regularidade e, surpresa, acho que estou engordando...


flor de endro
restaurante da Luiz Argenta

4 comentários:

Valentina disse...

Karen, saudades. Ai como eh gostoso 'te ler'. Vc viu umas coisas que a Neide andou postando sobre a flor da bananeira? http://come-se.blogspot.co.uk/2016/05/coracao-de-bananeira-mangara-coluna-do.html
Como esta engordando - aondastes olhando a balanca? Nao sera músculo ?
Em uma das viagens ao Brasil vou encaixar uma viagem ao sul um dia. um beijo imenso. E se vc tiver tempo e quiser ler sobre minhas perambulaçao pela costa daqui, comecei um blog novo. Estava ensaiando desde 2012. Um horror, ne?! toast2coast.blogspot.com

Karen disse...

Oi, Val! Li sobre a flor de bananeira no blog da Neide sim. Também já tinha visto uma receita no Globo Rural, vamos ver se me animo a preparar algo quando retirar o "coração" da penca.
Espero que seja músculo, me pesei no início, mas depois não tive mais coragem. Sinto diferença nas roupas. Talvez esteja comendo mais por conta do exercício... rs
Gosto muito do sul, espero que vá para lá algum dia e depois conte o que achou. Vou dar uma olhada no seu novo blog!
Beijo!

Yolanda disse...

Querida Karen, saudades!
A bananeira já conheço bem, agora a flor do endro é belíssima.
Que bom que aproveitou a viagem ao sul, é sempre bom viajar.
Esse ano tb viajei duas vezes ao Nordeste, foi ótimo.
Sempre dizem que o inverno engorda a gente, portanto fiquemos atentas!
Bjs.

Karen disse...

Oi, Yolanda! Sempre bate uma vontade de ficar antes das viagens, mas ela passa quando chego no destino. Viajar é bom, quebra a rotina. Sim, vamos ficar atentas àquilo que comemos agora no inverno! rs