9.6.16

As águas de junho


Choveu, hein? Para variar, o rio encheu e alagou um pedaço da região. Agora o frio chegou. Sinto falta da calefação lá do sul. Aqui passamos frio dentro de casa e o jeito é vestir roupas mais pesadas o dia inteiro e dormir debaixo de um monte de cobertas. 

Comprei quatro mudas pelo mercado livre (deste vendedor): limão tahiti, kinkan, laranja sanguínea e camélia. Recebi o pacote toda contente e vi três mudas. O tahiti não estava entre elas e a muda menor não tinha cara de camélia. Mandei a foto e informei ao vendedor que o tahiti não viera. Ele respondeu que deve ter sido esquecimento e também que a muda menor era de grumixama, um brinde. A camélia e o limão chegaram ontem. Estou substituindo as mudas que não foram para frente: dois coqueiros, o limão yuzu, a neve da montanha. Talvez seja o solo, ou as chuvas que encharcaram tudo no começo do ano. Replanto e vejo o que se adapta (ou sobrevive).

Sigo com a esteira. Passo alguns filmes que encontro no youtube para o tablet e caminho ou faço uma corridinha leve. Já vi vários filmes do Yasujirô Ozu assim. E finalmente vi Casablanca. Levo algum tempo para terminar um filme porque costumo fazer 30-40 minutos de esteira. Sinto que aproveito meu tempo dessa forma. Esteira é tediosa sem estímulo e apenas música não funciona comigo. Também comecei a seguir a rotina de alongamento de um livro. Meu condicionamento físico está péssimo, não consigo manter as posições por mais de 15 segundos, mas persistirei.

Temos comido muito mamão e as orquídeas voltaram a florescer. Achei que não haveria muitas flores este ano, mas me enganei.


2 comentários:

Yolanda disse...

Karen, linda essa orquídea! vale muito a pena fazer um pomar + jardim, dá prazer. Na casa de minha irmã no nordeste tem um pé de seriguela, ô frutinha deliciosa, simplesmente divino! No sítio ela está formando um pomar. Gostei desse link com todas essas opções de mudas, valeu.
Aqui no RJ está muito frio hoje, mas não chega nem perto do que faz aí.
Bjs.

Karen disse...

Yolanda, faz muito tempo que não como seriguela, mas gostava bastante e dava conta das caixinhas que encontrava à venda. Infelizmente, acho que esse vendedor não envia mudas para o nordeste. É preciso perguntar. Aqui o final de semana promete ser bastante frio. Ai, ai...

Beijos!