1.9.16

Tchau agosto

Agosto foi um mês chato. Várias coisas quebraram, queimaram, deixaram de funcionar, o ralo do chuveiro entupiu, o chuveiro queimou, O. teve que fazer dois canais nos dentes e, para completar, descobrimos que a água do poço artesiano aqui do condomínio tem um alto teor de flúor, muito maior do que o recomendado para consumo. Estávamos cansados dos garrafões e usávamos um desses filtros que ficam ligados na tomada, mas eles não retêm flúor. Enfim, estivemos nos contaminando com essa substância por alguns anos. Parece que o flúor faz mal para os ossos, dentes e pode causar Alzheimer. Voltamos para os garrafões e, até que os filtros de osmose reversa fiquem mais palatáveis para o bolso e mais simples de instalar, continuaremos carregando 20l de um lado para o outro. De qualquer forma, acho que atualmente é muito difícil fugir de substâncias que possam ser nocivas para nosso organismo, entramos em contato com elas a todo momento. Evito o que é possível e procuro não me estressar.

A horta vai indo. Temos mandioca, batata-doce, alguns tomates de vez em quando, algumas flores de brócolis. Comemos todos os pés de alface e plantei mais alguns, as berinjelas parecem infinitas, as cenouras devem acabar logo. Plantei rúcula e rabanete.  

Gosto de setembro, há brotos novos, flores, espero que seja um mês mais tranquilo.


 
 
 
 

10 comentários:

Leila Figueiredo disse...

LINDASFOTOS, ME ANIMEI E ESTOU COMEÇANDO UMA HORTA EM CASA, VAMOS VER, SEU BLOG ME INSPIRA MUITO.

Karen disse...

Obrigada, Leila! Espero que se divirta muito com sua horta!

Yolanda disse...

Karen, ao menos a horta vai muito bem. Que bom que agosto passou. Agora que venha a primavera com esse ar sempre alegre e das flores belíssimas do seu jardim.
Bjs.

Karen disse...

Oi, Yolanda! Setembro sempre tem um quê de festivo para mim. Deve ser o retorno do calor... rs

Tais disse...

Me assustei com o tamanho da batata doce, linda!

Karen disse...

Você viu só, Taís? E olha que sobrou um pedaço na terra, não consegui retirar inteira!

Anônimo disse...

Também acho o mês de agosto muito comprido, por isso aproveito para tirar férias sempre nesse mês!

Sua horta continua linda! Aproveite para semear agora em setembro, que é um mês bem propício. E os maracujás, já amadureceram?

Abraços,
Alê

Karen disse...

Oi, Alê! Também gosto de sair por essa época, mas acabamos ficando em casa este ano.

Sim, estou semeando bastante! Os maracujás até amadureceram, mas as sementes não se desenvolveram, nem havia polpa, só uma porção de larvas brancas... :(

Anônimo disse...

Nossa, que pena! Pelo menos na florada anterior eu consegui colher maracujás deliciosos!

Alê

Karen disse...

Pois é, Alê! Espero ter mais sorte da próxima vez...