SOBRE



Ceci n'est pas un blog culinaire                                                                                                      

Blog estranho, mistureba geral de culinária, literatura e cotidiano, fazer o quê? Ele seguiu esse caminho e vai continuar assim, ao sabor dos caprichos da pessoa que o alimenta.

O nome foi inspirado no título da tradução inglesa de um romance do escritor japonês Haruki Murakami lido em 2005. ("Kafka" é o nome do protagonista desse romance, sem relação com o ilustre Franz). A autora gostou do livro e ficou com o título, assim, sem mais nem menos.



A autora                                                                                                                                            

Não é lá grande cozinheira, nem gosta muito de cozinhar, se pudesse, viveria de um panelão com a gororoba da semana, mas como tem que alimentar um outro, tenta elaborar um pouco mais o cardápio. Acredita na comida simples e procura evitar produtos industrializados, congelados, com excesso de sódio ou açúcar. Come sua porção de verdura e fruta com prazer e sempre pede mais.

Não tem paciência ou arte para rechear raviólis ou glaçar bolos, entretanto, sabe apreciar um bom prato de comida e tem grande curiosidade em saber o que é servido na mesa alheia.

Apaixonada pelos livros, lê de romances a obras sobre história e economia. Gosta de estudar a gramática das línguas estrangeiras apesar de ainda brigar com a sua língua materna.

Em seus sonhos, já foi repórter da National Geographic e missionária em algum país distante. Não viajou muito, mas de tanto ler e ver documentários sobre os países mais longínquos, considera-se cidadã do mundo.

Metida a intelectual e poliglota, ainda pensa em uma forma de usar os diplomas que deixou na gaveta.





Parcerias/envio de produtos                                                                                                         

Não tem objeção a esse tipo de coisa, a autora é curiosa. Se achar interessante, pode até aceitar uma proposta, mas experimentará e escreverá o que achou.



Posts pagos/publicidade                                                                                                               

Não escreve posts pagos de assuntos alheios ao blog no próprio blog, mas escreveria com prazer em outros lugares. 




Contato: kafkanapraia(arroba)hotmail(ponto)com