Do programa da NHK. Resolvi dar uma "fuçada" no site e estou satisfeita com os resultados até o momento. Este não é exatamente um bolo, a consistência é mais parecida com a de um pudim, fica com um sabor de abóbora kabocha (abóbora japonesa) bastante agradável, é leve, doce na medida certa (para mim). Sem falar que fica pronto em um segundo...
Alguém escreveu que você pode adicionar uma pitada de canela para um perfume extra, eu esqueci, mas gostei assim mesmo. A superfície do "bolo" incha, mas isso não significa que ele cresça, é só a "casquinha" mesmo.
Kabocha cake
300g de abóbora kabocha
100g de açúcar
3 ovos
200ml de creme de leite
4 c sopa de farinha
50 g de manteiga derretida
Descasque e corte a abóbora em cubos, leve ao micro-ondas até que fique macia (cerca de 4-5 min dependendo do tamanho dos pedaços que cortar).
Coloque a abóbora no liquidificador junto com todos os outros ingredientes. Bata bem e derrame sobre uma forma forrada com papel manteiga ou muito bem untada para que não grude no fundo.
Asse à 170C por cerca de 45min.
Muito bom aspecto e assim húmido muito melhor,bjokinhass
ResponderExcluirAdoro bolos apudinados, eles ficam bem molhadinhos, perfeitos :) Eu não resistiria à canela nesse bolinho!
ResponderExcluirOiiiii!!
ResponderExcluirEstou indo ao varejão neste instante para comprar a kabocha. Louca para experimentar esta delícia e feliz pela praticidade e rapidez.
Beijão.
Ai que lindo, gostei da foto pois parece cremoso, e eu adoro tudo cremoso!! Esse "cake" ai me atrai mais do q um bolo comum!
ResponderExcluirAna
Belinha, achei que lembra um pouco a tarte de laranja dos portugueses...
ResponderExcluirAmeixa, eu também acho que a canela cairia muito bem!
Avoh, espero que goste! :)
Ana, eu também prefiro doces assim a bolos. Não sou muito fã de massas fofas. rs