Já estavamos meio cansados de jantar no hotel quando decidimos nos aventurar um pouco mais. Havia um restaurante de comida chinesa chamado Metropolitan subindo a rua e decidimos comer ali no último dia. Antes, fui dar olhada no ambiente, cardápio, preços e moedas aceitas. Ele ficava aberto das 16h30 às 23h30. Passei por lá no final da tarde e só vi o salão vazio e um atendente assistindo à televisão. Perguntei sobre o cardápio e ele me indicou um balcão meio escondido, atrás dele, havia duas chinesas jovens conversando, elas estavam deitadas sobre sofás. Uma delas se levantou rapidamente com cara de susto e me cumprimentou em chinês (definitivamente preciso começar a estudar essa língua!).
Ela me mostrou um cardápio com fotos e outro com os preços. Eles giravam em torno de U$ 8-15 a porção pequena, a comum para nós, a grande daria para uma grande família. Podia pagar em reais (U$ 1 = R$ 1,80). Voltei para o hotel, expus o resultado da minha pesquisa para o O. e voltamos para o jantar. Ainda estava claro, mas queríamos comer cedo e ir embora igualmente cedo. Fomos os únicos fregueses das 18h30 até pouco depois das 19h30.
Decidimos pedir pratos bem conservadores, era a primeira vez no lugar e teríamos que pegar o avião no dia seguinte, então achamos melhor evitar frutos do mar, rãs e testículos (não me lembro de que animal). Havia pratos feitos com ingredientes bem diferentes e imagino que o restaurante receba muitos chineses.
Enquanto esperávamos por nossos pedidos, o atendente ocupava seu tempo matando algumas moscas que voavam pelo salão com uma daquelas raquetes elétricas. Também ouvimos uma discussão em chinês entre as duas garotas, não sei o que aconteceu, mas uma delas foi embora bufando enquanto a outra a chamava com voz de súplica.
Olhava para aquele velho galpão transformado em restaurante decorado com cores berrantes, ouvia os estalos da raquete quando ela acertava algum alvo e torcia para que a comida fosse boa. E era.
Pedimos costelas de porco agridoce, um tipo de frango com legumes e arroz frito. Vi só cozinheiras locais, mas estava tudo muito bem feito. Apenas o arroz já daria uma ótima refeição. Comemos bastante, mas deixamos quase metade nos pratos. Pagamos cerca de R$ 60,00 por tudo. Nós nos despedimos da comida quase com lágrimas nos olhos e arrependidos por não termos vindo antes. Havia tanta coisa para provar!
Foi a melhor refeição de nossa viagem.
costelas de porco agridoce
frango com legumes
arroz frito
belos pratos, mas eu não consegui parar de rir da raquete elétrica. hahaha. clima romântico.
ResponderExcluirRaquete elétrica, discussão em chinês e ótima comida - parece a descrição de um filme bizarro o.O
ResponderExcluirBota romântico nisso, Quéroul! rs
ResponderExcluirTatiane, acho que só em Ciudad del Este mesmo para encontrar uma combinação dessas!