16.1.19

Gonçalves, MG - terceira vez

Nem sempre as viagens são perfeitas, nem sempre relaxam e deixam saudades. Acontece. Gostamos muito de Gonçalves e tínhamos boas lembranças de nossas duas visitas anteriores. Precisávamos relaxar e decidimos passar alguns dias na cidade, escolhemos uma pousada diferente daquela em que sempre ficávamos para variar um pouco, o que foi uma má decisão. Apesar de ser novembro, pegamos chuva e um frio invernal. Acendíamos a lareira e ficávamos sentados a meio metro dela para nos aquecermos, mas o fogo só durava uns quarenta minutos. Como fomos no início na semana, não havia muitas opções de lugar para comer e ir jantar na cidade estava fora de questão devido a distância, sobrava a comida da pousada, que não nos apeteceu. (E comida é essencial para nós, não que eu cozinhe maravilhosamente bem, ao contrário, mas se pagar, a comida não pode ser mais ou menos). Enfim, apesar da paisagem e da tranquilidade, jogamos a toalha e voltamos para casa.

Fazia um bom tempo que não íamos a Gonçalves, a cidade ainda continua pequena, mas ficou cheia de lojinhas, ateliês e cafés (a maioria abre perto do final de semana), o Bar do Marcelo virou um empório que vende até vinho e não tem mais aquele ar de boteco do interior. O lugar de que mais gostei foi da padaria São Francisco, onde é possível comer uma broa na folha de bananeira e outras quitandas mineiras. (Dica: compre um pacote de biscoito de aveia feito lá mesmo, é delicioso!).

1. Nosaa, to feliz por você ter voltado a postar! Volta e meia tô aqui prociranpr alguma receita ou já caio direto nas que estão favoritadas... Gosto muito de ler o q vc escreve, da forma que escreve. Beijos

2. Obrigada por continuar por aqui, Valéria!

3. Querida Karen, tudo bem? Felicidades pra você, Saudades daquelas fotos lindas do seu jardim, com flores e árvores frutíferas. Bjs

4. Amo o ar das montanhas!!!
    E a comida também é importante nas minhas viagens.
    Vim te ler e espero que volte a escrever por aqui.
    Beijos

5. Qu8e lindas as fotos,maravilhoso lugar e adorei ler teu relato! beijos, chica

6. torcendo pra que vc volte escrever no kafka na praia .

7. Karen, voltei pra avisar que acabei de publicar um post com tua foto! Obrigada! Podes ver aqui:

beijos, tudo de bom! chica

8. Boa noite de paz, querida Karen!
    Vim da Chica e adorei suas fotos.
    Que igrejinha mais linda!
    Minas tem uma coleção de igrejas bonitas.
    Fui muito pelos lugares de MG e pousadas são ótimas!
    Pena que não deu certo a que lhe hospedou.