16.5.06

Flan de abóbora kabotcha

Fiz este prato há algum tempo, tinha prometido para a Akemi que iria passar a receita deste flan de abóbora e aqui está! Ele é um acompanhamento muito bom para carnes suculentas com molho. Usei músculo para preparar esta receita de Bouef Bourguignon (sem toucinho e sem champignon).


Flan de abóbora kabotcha

500g de abóbora sem sementes, descascada e cortada em pedaços
200ml de creme de leite
50g de farinha
30 g de manteiga (para untar)
3 ovos
1 pitada de allspice (mistura de noz moscada, cravo, coentro...)
4 pitadas de canela
sal e pimenta

Preaqueça o forno à 210C. Cozinhe a abóbora em água salgada por 30min, escorra e transforme-a em purê usando um mixer. Adicione a farinha, o sal, a pimenta, o allspice, a canela, os ovos batidos e o creme de leite. Divida a mistura entre 4 ramequins untados com manteiga e cozinhe em banho-maria por 30 min (É só colocar os ramequins em uma assadeira com cerca de dois dedos de água quente).



******************************


These flans are a wonderful side dish for beef stews.


Kabotcha Squash Flan

500g de kabotcha squash peeled, deseeded and cut into chunks
200ml light cream
50g flour
30 g butter (for the ramequins)
3 eggs
1 pinch allspice
4 pinchs cinnamon
salt and pepper

Preheat oven to 210C. Cook the squash in a saucepan with salty water for 30min, drain and puree it using the mixer. Add flour, salt, pepper, allspice, cinnamon, beaten eggs and light cream. Divide the mixture between 4 greased ramequins, place then in a pan with hot water and put it into to the oven for 30 min.

6 comentários:

  1. Você não se esqueceu, Karen! Parece deliciosa! Mas me tira uma dúvida, sempre me atrapalho com o peso da abóbora. Primeiro eu peso e tiro a casca e as sementes ou tiro casca/semente e depois peso??? Acho que se cozinhar só na água e acrescentar açúcar, deve dar um ótimo pudim de abóbora tbm, ne???

    ResponderExcluir
  2. Akemi eu nunca me preocupei muito com o peso não... Sempre olho para a quantidade que tenho descascada e uso se acho que está próximo do peso, geralmente faço metade da receita, então é tudo na base do "mais ou menos".
    Deve ficar bom em uma versão doce com uma caldinha de caramelo...

    ResponderExcluir
  3. Karen, que linda esta receita. Gostei muito desta .Não conheço kabotcha squash amiga.Acho que vou faze-la com butternut squash.

    ResponderExcluir
  4. Valentina, kabotcha é aquela abóbora com a casca grossa, verde e enrrugada. Acho que você pode usar qualquer abóbora, mas sou fã da kabotcha, acho que ela é mais adocicada e tem uma textura cremosa.

    ResponderExcluir