Uma idéia de risoto sem medidas exatas: refogar cebola, alho e erva-doce picados em uma panela com um pouco de azeite, adicionar o arroz arbóreo, misturar. Colocar um pouquinho de vinho branco, deixar evaporar, adicionar o caldo de frango (o quanto baste, não tenho paciência para ficar do lado da panela adicionando o caldo aos poucos e mexendo, o resultado até que não deixa nada a desejar), cozinhar até que o arroz esteja quase pronto e tenha absorvido boa parte do caldo, adicionar pedaços de roquefort, misturar até o queijo derreter, (corrigir o tempero caso o caldo usado não seja salgado), retirar do fogo, deixar descansar cinco minutos e servir.
Risoto eh sempre uma delicia, ne?!! So a aparencia cremosa do arroz ja me deixa com agua na boca!! (e olha q eu nem gosto da erva doce....!)
ResponderExcluirAna
Já fiz risotto com erva-doce e adorei. Para a próxima, também junto roquefort. :-)
ResponderExcluirNhamy nhamy, tenho mesmo de me aventurar a fazer risoto! Delicioso! :)
ResponderExcluirRoquefort com erva-doce? Hmmm. Delícia. Ainda mais que é fácil de fazer. Pode ser que eu me arrisque nessa. A foto tá linda.
ResponderExcluirBjs
Diego
Ana, acho que você iria gostar, a erva-doce nem fica com gosto de erva-doce. ;-)
ResponderExcluirElvira, adicione o roquefort sim! Fica ótimo!
Joaninha, é uma mão na roda, uma bela refeição!
Diego, obrigada!
Nunca me atrevi a confeccionar risoto, porque não me agrada a ideia de estar de volta do tacho a mexer e a adicionar caldo.
ResponderExcluirAgora, depois de ver seu post, vou sem duvida testar.
Obrigada
Marizé, eu também não gosto de ficar do lado da panela, acho que basta tomar cuidado para que o caldo não seja completamente absorvido e o arroz não queime no fundo!
ResponderExcluir