Biscoito improvisado para usar um resto de tahine e de sementes de girassol que não viraram pão. Gostei bastante, eles ficam bem crocantes. (Duros, segundo as más línguas locais, mas não se deixem influenciar!).
Biscoito de tahine com sementes de girassol
(cerca de 20 unidades)
2 c sopa bem cheias de tahine
2 c sopa de manteiga à temperatura ambiente
1 x de farinha1/3 x de açúcar
1/2 c chá fermento
1/2x de sementes de girassol (usei aquele já salgado)
1 pitada de sal (caso as sementes não contenham sal)
2 c sopa de sementes de gergelim claro
cerca de 60ml de leite
Misture o tahine, a manteiga, o açúcar, o fermento, o sal e a farinha com os dedos para obter um tipo de farofa grosseira. Junte as sementes e adicione o leite aos poucos, mexendo com uma colher até que adquira uma consistência boa para trabalhar com as mãos e formar uma bola. Role-a sobre uma superfície enfarinha formando um tronco de cerca de 10 cm de diâmetro e corte os biscoitos com uma faca. Dê uma achatada com a palma da mão em cada um deles e coloque-os em uma assadeira. Leve ao forno até que dourem.
"essas más línguas" rsrs reclamam mas sempre acabam comendo tudo, não é msm?! Fiz a receita da batata sueca e adorei! Já fiz 2 vezes em menos de uma semana! Virei fã, uma receita tão simples e ao msm tempo saborosa. Abraços e boa semana ;)
ResponderExcluirAh, isso é verdade, Dahiane! Hoje mesmo tomamos um chá e apesar de ele dizer que os biscoitos duravam porque era preciso mastigar muito, ele comeu uns dois ou três. Sobraram só dois... rs
ResponderExcluirAs batatas também entraram no menu aqui de casa, são muito boas.
Boa semana para você também!
Olá, passei para conhecer seu blog e suas receitas e adorei suas idéias. Estarei sempre por aqui. Venha me visitar também será muito benvinda. Um abraço, Marta.
ResponderExcluirMarta, obrigada pela visita!
ResponderExcluirdelicia, hein!
ResponderExcluirparece que nao leva sal adicionado, o que eh muito bom pra mim.
eu imaginei na hora uma xicara de cafe fresquinho pra mergulhar esse biscoito nele e nhac nhac nhac.
Kalina, se não quiser usar sal, não é preciso. O girassol que usei era salgadinho.
ResponderExcluirAi, nem ligo p/ as mas linguas, os biscoitos estao com uma cara deliciosa, confesso q fiquei com vontade pois adoro biscoitos crocantes!
ResponderExcluirAna
Ana, então você vai gostar, o tahine e as sementes dão um gostinho bom.
ResponderExcluir