Aproveitando o pique, mais uma sopa.
Esta é a sopa que preparo para satisfazer meus desejos gororobísticos. Refogo um pouco de cebola e alho em um pouco de óleo, adiciono os legumes disponíveis (desta vez: cenoura, resto de alho-poró, abobrinha, vagem) e sempre um pouco de mandioca crua ou já cozida para tornar a sopa mais espessa, junto água suficiente e espero que os legumes fiquem macios. Finalizo adicionando uma quantidade de missô suficiente para dar gosto à sopa. Fim.
Queria ter adicionado alguma carne, mas foi assim mesmo. (Também fica muito boa só com mandioca e umas folhas de couve rasgadas).
.
sopa de legumes é minha predileta. minha sogra que usa missô pra temperar tudo. ela aboliu aqueles sachezinhos, ou cubinhos e só usa missô.
ResponderExcluirpensei em copiá-la, mas o pacote de missô é tão enorme que certamente eu ia deixar estragar, como já fiz uma vez. :/
Quéroul, gosto muito de sopa de legumes, especialmente se tiver um pouco de carne e macarrão, com bastante "sustância". Também procuro não usar cubos e sachês, geralmente uso só água.
ResponderExcluirAh, eu também demorava horrores para dar cabo de um pote de missô, mas atualmente isso tem ocorrido bem rápido.
ResponderExcluirFélicitation ! Ça à l'air super bon !
ResponderExcluirMerci Chef Damien! C'est une soupe au miso facile à faire, mais très savoureuse.
ResponderExcluir