7.11.05

Yakizakana (fácil!)


Esta é para quem gosta de Yakizakana (peixe assado), não é necessário usar o forno, a grelha ou churrasqueira, basta uma frigideira grande, algumas folhas de papel alumínio e sal grosso. A receita foi dada em um programa do canal japonês, a NHK. Eu fiz com uma cavalinha, mas com anchova é melhor, só escolha um peixe que caiba na frigideira.

Para começar, coloque a frigideira no fogo médio, forre seu fundo com uma folha de papel alumínio, espalhe um punhado de sal grosso (não muito), coloque o peixe limpo e cubra levemente com a outra folha de papel alumínio. Deixe assar por cerca de cinco minutos, em seguida passe o embrulho para um prato e vire sobre outro prato, recoloque o embrulho na frigideira para assar do outro lado por mais cinco minutos com mais um pouquinho de sal grosso. Desligue e retire o papel alumínio com cuidado. O peixe fica com uma crostinha "queimada", como nos restaurantes japoneses, melhor ainda, sem sujeira! Só tome cuidado para não queimar os dedos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Huuuuuum... ja me deu agua na boca...

Anônimo disse...

Karen,

Seu Blog ficou realmente lindo... Hoje quando dava um tempinho no trabalho lá estava eu espiando seu blog... Copiei a receita de alcachofras vou tentar fazer encasa para o Jun.

Bjs, Cris

Valentina disse...

Querida Karen, estou muito feliz de ter feito cyber contato contigo.Amo o teu blog.Ele tem personalidade, substancia.Venho aqui todo dia e sempre quero dizer algo.
Parab~ens.

Anônimo disse...

receita ótima. eu carreguei um pouco no sal, mas o sabor ficou muito bom.:)

eu usei um pouco de limão. você usa apenas sal?

beijo,
weno

Karen disse...

Oi, Weno!

Eu uso apenas o sal grosso, mas a idéia do limão é boa! Que bom que gostou da receita, isso me deixa contente!

Beijos,

Karen