4.12.05

Descascando amêndoas

A época das festas está chegando, começamos a refletir sobre o que fazer para a ceia ou almoço de Natal e Ano Novo. Eu ainda não escolhi meus pratos, mas estou pensando em preparar algumas sobremesas nas quais entram amêndoas, já comprei um potinho, mas como elas nem sempre vêm descascadas, eu tive que fazer isso sozinha! É bem simples!


Como descascar:

Ferva um pouco de água em uma panela.

Coloque as amêndoas com casca em uma peneira e mergulhe-as na água quente. Retire do fogo, espere alguns minutos e verifique se as cascas das amêndoas começam a ceder sob a pressão de seus dedos, quando isso ocorrer, mãos à obra! Vá retirando as cascas e colocando as amêndoas descascadas em uma tigela com água fria.


Ao fim, coloque-as de volta na peneira para escorrer completamente e espalhe-as sobre uma assadeira. Leve ao forno brando para secá-las, retire-as quando começarem a tomar cor.




Guarde-as em um pote bem fechado ao abrigo da luz e pronto! Sempre que precisar elas estarão à disposição!

Para fazer lascas: logo após retirar as cascas e sem levar ao forno, corte as lascas com uma boa faca e depois toste em uma frigideira sem óleo.

 

8 comentários:

Valentina disse...

Que lindas as tuas fotos. Aonde compras amêndoas inteiras em São Paulo? No supermercado?

Karen disse...

Valentina, aqui elas são vendidas inteiras no supermercado. Nessa época do ano é fácil encontrá-las. O que não encontro com facilidade são aquelas "lasquinhas" de amêndoas, uma pena... Aí deve ser mais fácil de encontrar, não é?

Valentina disse...

Bem mais fácil.Tem em todo supermercado. Quer um pacotinho de presente de natal?

Karen disse...

Rs! Obrigada pela oferta, mas acho que sai caro enviar coisas pelo correio... Além disso, muitas coisas nunca chegam aqui em casa, se perdem pelo caminho. Acho que em SP devo achar, vou para lá esta semana... De qualquer forma, eu me viro com a faca mesmo! A aparência pode não ser a mesma, mas o gosto é o mesmo rs... Descobri um blog muito legal de uma francesa que mora em Portugal... REceitas boooas! É só entra no link ai do lado "Tasca da Elvira"!

Akemi disse...

Que lindo blog vc tem, Karen! Fotos de dar água na boca! Parabéns! Obrigada pela visita no Pecado da Gula! Ultimamente estou sem tempo para fazer algo diferente e postar no blog, quem sabe no feriado de final de ano eu faço um pouco de bagunça na cozinha e o atualizo...rs Legal saber que vc tem familiares aqui! Quero voltar sempre aqui! Beijos!

Marcello Navega disse...

Ótima essa dica de como descascar amedoas. Resolvi fazer um arroz para o ano novo com amendoas e uvas passas, mas depois que comprei as ditas estava quase desistindo.

Beth Sacramento disse...

ADOREI AS DICAS O PASSO A PASSO COM FOTOS FICOU SHOW , PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!

Mãos de Fada disse...

Karen, boa noite !

Encontrei amêndoas laminadas na Casa Colméia em Osasco !
Lá tem muita coisa boa !!
Segue site para pesquisa !
http://www.casacolmeia.com.br

Beijos