22.3.07

Cakes de tomate seco

Vi essa receita no blog L'amour dans l'assiette e tinha que testar! Uma delícia! Façam! Fiz para comer com uma saladinha, mas é perfeito para um aperitivo. Como não tinha forma para madeleines ou canelés, usei formas de muffins, a receita rendeu 6. Usei um resto de queijo de cabra (chevrotin) no lugar do gruyère, ficou perfeito! O queijo de cabra tem um sabor mais pronunciado do que o queijo feito com leite de vaca.


Cakes de tomate seco



110 g de farinha de tirgo
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos pequenos
50 g de queijo ralado (gruyère)
50 ml de azeite (usei óleo de canola, diminui um pouco a quantidade porque o tomate seco era bem oleoso)
50 ml de leite
100 g de tomate seco escorrido e picadinho
2 colheres de sopa de manjericāo picado
pimenta do reino

Misturar e peneirar a farinha com o fermento. Em outro recipiente misture com um fouet (batedor) os ovos com o azeite e o leite. Tempere com a pimenta do reino e sal. Junte esta mistura à primeira mistura de farinha e fermento. Mexa delicadamente e junte o queijo ralado, os tomates picadinhos e o manjericāo. Misture e coloque na forma escolhida untade e polvilhada de farinha. Coloque no forno pré-aquecido à 180°C. Asse até que comece a dourar.

8 comentários:

Lua Limaverde disse...

Menina, isso é praticamente um muffin salgado, não? Acho que foi legal você usar as forminhas. Parecem deliciosos! :)

Carla Ventura disse...

Acho eu chamaria de muffins. Vai pra minha lista de receitas urgentes!

Gláucia disse...

parecem deliciosos. hmm

Ana disse...

Hummm, que delicia Karen, vou fazer essa receita logo logo!
Adoro queijo de cabra e acho q fica muito gostoso com tomates secos (outro ingrediente q adoro!).
Parecem mesmo muuuito bons esses bolinhos!
Ana

Beatriz Belliard disse...

Karen, que bom que gostou desta receita ! E com queijo de cabra deve ficar bom mesmo. Esta receita é pratica pq vc pode substituir o tomate e fazer um outro bolo ou bolinho diferente! bjs

Daniel disse...

Hmm, adorei a receita, acho que vou tentar fazer também!

Valentina disse...

Karen, que lindos estes cakes.Vc teve bosto na escolha da receita -wow!! me deu vontade de fazer.

Karen disse...

Luna, é isso mesmo! Ficaram tão bons!
Ah! Gostei da sua nova foto!

Carla, ainda bem que tirei essa da minha lista!

Glaúcia, não só parecem como são!

Ana, acho que o queijo de cabra deu um algo mais à receita!

Bia, obrigada pela receita! Adorei! Vou experimentar com outros ingredientes sim!

Daniboy e Val, experimentem sim!