12.11.07

Pavê de maracujá com chocolate da Sheila


A sobremesa do almoço foi pavê de maracujá com chocolate da Sheila. Este não precisa de comentários, DELICIOSO! Todo mundo adorou! Obrigada, Sheila!

(Eu só não usei o chantimix, fiz o chantilly com creme de leite fresco.)






Pavê de maracujá com chocolate da Sheila


Ingredientes:

1 1/2 pacote de biscoito de leite (ou q.b. para as camadas)
170 grs de chocolate ao leite picado em quadradinhos (com chocolate branco também deve ficar ótimo)

 
Creme de maracujá
 
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (ou 1 lata sem soro)
1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
 
 
 
Chantilly

2 caixas de chantimix (deixe na geladeira por umas 2h antes de usar), ou creme de leite fresco
4 col (sopa) açúcar


Geléia de maracujá

1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
2 col. (sopa) de amido de milho
Polpa de 1/2 maracujá com as sementes



1. Faça o creme de maracujá misturando todos os ingredientes em uma vasilha até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.

2. Enquanto isso, faça a geléia da seguinte forma: dissolva o amido de milho na água e junte com o açúcar e o suco de maracujá numa panela, mexendo bem até dar ponto (fogo baixo). Acrescente a polpa do maracujá, misture bem, apague o fogo e deixe esfriar.

3. Para o chantilly, bata as duas caixas de chantimix (geladas) com as 4 colheres de açúcar até dobrar de volume (velocidade alta por uns 5 minutos, depois velocidade baixa até dar ponto). Reserve na geladeira.


Montagem:

Em uma vasilha de vidro larga e alta, coloque um pouco do chantilly na base para grudar os biscoitos. Depois siga esta ordem para as camadas: biscoitos - creme de maracujá - chocolate - chantilly - biscoitos.... até terminar.

A última camada deve ser a de geléia, para finalizar o pavê.

Deixe na geladeira até o momento de servir.



18 comentários:

Marizé disse...

Lindo, aposto que delicioso também!

Beijocas

Laurinha disse...

Hummmmmm lá e hummmmmmmm aqui, demais!
Beijinhos,

Isabel (pipoka) disse...

Já tinha visto a receita deste pavê lá no blogue da Sheila...Ter sido testado e aprovado por vc, deu-me mais um argumento para fazer esta delícia!

laila radice disse...

aiii que maravilha! o azedinho aspero do maracuja com o doce e "corpo" do chocolate devem ficar uma maluquice!!! maravilha!!!

Lua Limaverde disse...

Essa é daquelas que ninguém pode botar defeito. :)

Helô disse...

aqui acabam-se todas as boas intenções de não comer doce!!!

Maria Helena disse...

Tô agüando aquiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Karen disse...

Marizé, absolumente delicioso!

Laurinha, é isso mesmo!

Pipoka, faça que não não irá se arrepender!

Laila, a combinação dos cremes é perfeita (e olha que não gosto muito de chantilly!)

Luna, pode apostar!

Helô, as minhas morreram aqui! :(

Maria Helena, eu tive que preparar a receita para matar a vontade!

Anônimo disse...

Oi Karen, também estou tentada p/fazer este pavê, mas como sou meio "nocega" na cozinha tire 2 duvidas ( quanto de chantily você usou, é aquele creme de leite fresco ? e você usou o suco concentrado de maracuja, tipo aquele "Maguary" ou suco de caixinha ???) Desculpe-me, mas é que não sou muito experiente...Estou me esforçando é verdade, mas ainda falta muuuiiito!! Beijocas no coração!!
Silvana

Sheila disse...

Karen!!!
Que legal! Adorei saber que vc fez e gostou do pavê =)
to super feliz

ficou lindão!!!
bjo

Karen disse...

Oi, Silvana! Eu usei uma garrafinha daqueles cremes de leite frescos que são vendidos nas geladeiras ao lado dos iogurtes. Se não me engano, a garrafinha tinha 500ml de creme de leite e bati tudo. Sobrou um pouquinho de chantilly, mas muito pouco mesmo (não quis colocar tudo para ter espaço na forma). O suco foi exatamente o concentrado da Maguary. E os biscoitos, usei do tipo "Maria". Fiz na tarde do sábado e comemos no almoço do domingo.

Sheila, obrigada pela receita! Não teve jeito, precisei matar a vontade!

Eli disse...

Que bonito Karen, eu quero fazer esse no natal! :)

Patricia Scarpin disse...

Eu preciso provar essa receita!

miki w. disse...

karen, eu tava louca pra saber do seu cardápio de aniversário hehehe.
belas escolhas!
acho q com choco branco deve ficar "de comer e sonhar" hehehe.
beijocas, miki

Cris disse...

Ah Karen... eu comi este pavê que a Sheila fez... e sei o que você quer dizer que não precisa comentários... porque é de deixar a gente sem fala, de tão bom que é! Bjs!

colher-de-pau disse...

Tem um aspecto delicioso!!!!
E parece ser tão bommm

Valentina disse...

Karen, que delicia. maracuj'a e choclate.pecado total.amei

Karen disse...

Eliana, fará sucesso, com certeza!

Patricia, prove sim!

Miki, também acho que com chocolate branco deva ficar ótima, pois combinaria muito bem com o maracujá!

Cris, nem fale!

Colher e Val, é delicioso!