9.3.11

Risoto de tinguensai e requeijão


A receita segue mais ou menos o mesmo princípio da receita de risoto de palmito, mas a couve tinguensai entra quase no final para terminar de cozinhar com o arroz. Não uso medidas exatas para fazer risoto e não costumo seguir aquele ritual de ir adicionando o caldo de legumes (ou água) aos poucos. Respeito só a etapa do vinho, depois coloco a quantidade de água que acho suficiente para cozinhar o arroz,  mexo de vez em quando e adiciono mais líquido caso ache necessário. (Os puristas vão querer me matar por isso!). Coloquei apenas uma boa colherada de requeijão para dar um gostinho e um pouco de cremosidade e servi com um filé de truta temperada com sal e pimenta, passada na farinha e frita em manteiga.

2 comentários:

Mariana Takagui disse...

Tava pensando em fazer o espaguete com shimeji e tiguensai mas não tô afim de sair procurando o cream cheese se bem que nunca vi nem comi tal seria uma oportunidade de experimentar mas caso eu não procure eu poderia fazer um creme bechamel ou simplesmente colocar queijo no caso tipo prato?

Karen disse...

Mariana, acho que ficaria diferente, mas também funcionaria.