Receita da Elise, muito boa. Ela escreve que é melhor assar o frango com a pele para que a carne não resseque, isso é verdadeiro, mas achei que havia muita gordura no molho ao final, não estou mais acostumada a assar frango com pele.
Como acompanhamento, refoguei um pouco de couscous com cenoura ralada, alho e shimeji picado.
Como acompanhamento, refoguei um pouco de couscous com cenoura ralada, alho e shimeji picado.
Frango assado com mostarda e mel
1/4 a 1/3 x de mostarada tipo Dijon
1/4 a 1/3 x de mel
1 c sopa de azeite de oliva
cerca de 1,3 kg de coxas ou sobrecoxas
sal a gosto
2 galhos de alecrim fresco (ou uma pitada generosa de folhas secas)
pimenta do reino moída na hora
Preaqueça o forno a 180C. Misture a mostarda com o azeite em um recipiente. Tempere com um pouco de sal e prove, corrija até que esteja a seu gosto.
Tempere o frango com um pouco de sal e coloque os pedaços com a pele para cima em um refratário. Distribua a mistura de mel e mostarda sobre eles e coloque os ramos de alecrim.
Asse por cerca de 45 minutos ou até que ao picar a carne com um garfo, o caldo saia claro. Retire do forno e tire o excesso de gordura com uma colher. (Asse com a pele para evitar que a carne resseque e fique mais suculenta).
Polvilhe com pimenta moída na hora antes de servir.
4 comentários:
Hum... adorei este frango vou fazer com toda certeza.
bjo
Fê Dayrell, faça sim!
Karen, eu prefiro assar frango com a pele, mesmo que náo a coma. Tb acho que fica ressecado sem a pele...Experiment trocar a mostarda por tahine, fica ótimo também.
Boa receita, abraços!
Wair, da próxima vez acho que vou assar com a pele, mas retirando o excesso de gordura, deve ajudar. A ideia do tahine é bem interessante, se bem que já fiquei pensando "tahine é óleo, não é?"... rs
Adoro suas dicas! Abraços!
Postar um comentário