7.11.12

Nuggets de frango



Rápidas:

Pintura em casa, mais alguns reparos (eles parecem não ter fim!) e outros afazeres têm me mantido longe do blog.

Quando acordei no domingo, o filhote de passarinho não estava mais no ninho. Acho que virou refeição de alguma coruja, gato ou gambá. Ficamos chateados, uma pena.

***

Receita do Pecado da Gula, mas acabei preparando segundo a versão da Tatiane. Fiz só com o tempero básico: sal e pimenta, mas ficaram gostosos. Assei ao invés de fritar e servi com um molho feito com mostarda tipo dijon, maionese e mel.



Nuggets de frango


2 peitos de frango, médios cortados em pedaços
1 cebola
1 dente de alho
2 a 3 colheres (sopa) maionese
temperos a gosto (sal, pimentas, ervas, etc.)

para empanar:
farinha de trigo (usei amido de milho)
ovo
pão ralado



No processador, coloque a cebola e o alho para deixar tudo picadinho (se preferir, pique tudo na faca), coloque a carne de frango, temperos e maionese. Processe até ficar bem moído.

Com o auxílio de 2 colheres, molde os nuggest, fazendo bolinhos achatados, passe pela farinha de trigo (fica uma massa bem pegajosa, só depois de passada na farinha é que será possível moldar direito com as mãos).

Passe pelo ovo batido e por último pelo pão ralado. Coloque em assadeiras untadas com óleo, vire uma vez para que os dois lados fiquem besuntados e leve ao forno. Deixe dourar de um lado e depois vire e doure do outro.

Eles também podem ser congelados, a Tatiane os coloca em uma assadeira baixa, mantendo distância entre eles e depois guarda em sacos plásticos. Podem ser assados sem descongelar em forno pré-aquecido por uns 25-30min, virando na metade do tempo.


7 comentários:

Diogo Marques disse...

Adoro nuggets de frango e assim caseiros ainda melhor :) Ficaram perfeitos!

Quéroul disse...

já tava de olho desde os da Tati, mas super quero fritar os meus, que nem o da outra moça.
gordura é jesus. :)

Danni e Lype disse...

Vim matar saudades, pois faz um tempinho que não apareço por aqui... Desculpa... estou meio enrolada...
E me deparo com essa DELÍCIA!!! ADOREI!!! Como esse molho então... MARAVILHOSO!!!
Fiquei com dó do passarinho... tadinho...
Grande beijo, Irene

Karen disse...

Diogo, foi a primeira vez que fiz desse jeito, ficaram muito bons!

Quéroul, concordo, gordura é uma delícia! (suspiro) Mas fritura só na casa dos outros ou quando tiver um fogareiro do lado de fora! rs

Irene, pois é, muita dó do filhote!

tatiane disse...

Que dó do filhotinho, não sabia que coruja é "carnívora".

Mas gostei desse molho para os nuggets, aqui a gente usa aquela mostarda vendida no McDonald's, de potinho (é o melhor produto deles).

Fernando e Mariângela disse...

Lugar onde tem muito gato, dificilmente algum filhote de passarinho consegue sobreviver. O gato é um predador oportunista.

Karen disse...

Fernando e Mariângela, é verdade, adoro os gatinhos, mas eles são mesmo predadores. Infelizmente o ninho estava em um local de muito fácil acesso.