14.1.13

Bombocado


A chuva resolveu baixar agora. Fez frio, esquentou, choveu, abafou, continua nublado. Verão realmente atípico, choveu pouco no ano passado, ainda não tivemos nenhum momento aflitivo com as águas do rio, espero que continue assim. 

Fiz bombocados no final de semana, peguei a receita que me pareceu ser a mais simples na internet. Coloquei a mistura em formas de muffins antiaderentes, ela grudou no fundo horrores apesar de ter passado um pouco de óleo, desconfio que o fato de desenformar quente não ajudou, lembrar de untar com óleo E farinha da próxima vez. 

Ficaram bons, nada excepcional, mas gostosinhos. Ligo cada vez menos para doces.



Bombocado

1 pacote (100g) de coco ralado (usei flocado sem açúcar)
1 lata de leite condensado
4 ovos 
1 c sopa rasa de fermento

Bata o leite condensado e os ovos no liquificador, junte o coco ralado e o fermento e misture com uma colher. Coloque a mistura em forminha individuais untadas e enfarinhadas ou em uma forma maior e asse até dourar. 



 

6 comentários:

Fê Dayrell disse...

Ficou muito apetitoso, me fez lembra a infância.
bjo

Unknown disse...

Que delicia! Não conhecia!

Beijinhos.

Marly disse...

Karen, querida,

O seu bombocado ficou maravilhoso, a imagem ficou lindíssima. Minha mãe fazia muito esta receita, mas preferia jogar a "massa" numa assadeira e servir aos pedaços. Deu saudade, rsrs.

Beijo e boa semana!

tatiane disse...

Minha avó também fazia esse docinho, só que colocava em forminhas de papel, achava que era pra ficar mais "limpinho" na hora de comer, mas devia ser pra não grudar, mesmo.
A gravidez tem diminuído meu apetite para doces, talvez seja fase, talvez o bebê não gosta de açúcar, rs.

Karen disse...

Fê, lembra mesmo!

Receitas de sedução, houve uma época em que ele era bem comum, últimamente ficou meio raro, deve ser coisa de moda!

Marly, eu também fiquei tentada a usar uma única assadeira, mas fiquei com medo de não conseguir cortar direito.

Tatiane, eu não tinha forminhas, até procurei, mas elas acabaram.

Bebê esperto! Bom deixar o açúcar para beeem mais tarde... ;)

Danni e Lype disse...

Oi Karen,
Como sempre ARRASANDO na cozinha e nas fotos... Tudo muito LINDO!!! DELICIOSO também!!! AMEI tudo isso!!!
Grande beijo, Irene