18.3.06

Quesadilla de frango caseira


Eu adoooro Chicken Quesadillas, sempre peço este prato nos restaurantes de comida mexicana. Experimentei fazer a minha versão, fiz as tortillas de trigo usando a receita que já postei aqui (ela rendeu 3 tortillas grandes) e as recheei com restos de frango grelhado cortados em tirinhas, queijo (de sua preferência, ralado no ralador grosso) e cebolas em fatias refogadas em um pouco de óleo até ficarem quase carameladas (de cor levemente marrom). Basta distribuir os ingredientes do recheio na metada das tortillas e dobrá-las ao meio, para que a massa ficasse crocante e o queijo derretesse, eu coloquei as quesadillas por alguns minutos em um grill elétrico (daqueles que podem ser fechados, tipo sanduicheira). Elas não ficaram idênticas àquelas que costumo comer no Friday's, mas ainda assim muito boas. (Faltou bacon, pimentão, etc). Servi com coalhada seca comprada no supermercado e com uma saladinha de pepinos e tomates, para maior autenticidade, faça uma guacamole (abacate amassado, suco de limão, coentro, tomates e cebolas picados).


15 comentários:

Akemi disse...

Nhammmm, deve ser uma delícia essa tortilla! Mas a coalhada é para comer junto com o sanduíche?

Karen disse...

É para acompanhar sim, Akemi. Foi minha versão do Sour Cream. rs Tudo improvisado. Tem uma foto do Chicken Quesadillas original no cardapio do Friday's (www.fridays.com.br)

Valentina disse...

Karen, adoro quesadilhas também. Gostei da improvisação do sour cream. Quando voce faz guacamole voce usa avocado ou o abacate mesmo?

Karen disse...

Oi Valentina! A coalhada quebra o galho, rs, mas acho que ela ainda é mais azeda do que o sour cream. Eu uso o abacate, o avocado é aquele pequeno, não é? É difícil achá-lo à venda por aqui, ele também é mais caro.

Anônimo disse...

Karen, tuas quesadillas ficaram lindas!! Nao sei como eh feito no Friday's daih, mas nos taco shops dakih e ateh em casa, as chicken quesadillas sao chicken e queijo..( tah, alguns add guacamole, sour cream, salsa e tal)..Mas meu post nao eh sobre isso ( eu nem como chicken, soh beans), eh sobre tuas tortillas, que ficaram perfeitas e nos estamos sem tortillas em casa e nao vai dar pra comprar amanha ( da marca que gostamos)..entao..qual o post que tem a receita??:)) Vamos fazer burritos amanha e falei pro KC que EU vou fazer as tortillas..heheheh,,

se voce puder ( e ler a tempo, claro) PLEASE falar o nome do post eu procuro..se nao..procuro por mais tempo:))

Beijao e obrigada!!

Bri

Anônimo disse...

PS: Qdo estivemos no BR, o KC adorou nossos abacatoes..hehe..os avocados sao do tamanho dum caroco!!! Akih soh achamos os grandoes (tipo BR) em Sta Barbara ( 8 horas de viagem dakih)..

Ele fez muita guacamole por aih, soh com UM abacate que minha mae comprou na feira:))

+ abs

Karen disse...

Oi Brisa, espero estar respondendo a tempo, o blogspot estava com problemas e só consegui entrar agora. O link da receita das tortillas está ai em cima, é só clicar no "aqui" em azul claro.

Anônimo disse...

hehe..eu tava dormindo, pois nao vih isso!! hehe..

Karen, obrigada pela gentileza e preocupacao:)) Ainda bem que tb temos o fuso horario e ainda sao 11:25 am akih..

Depois eu conto como ficou..:)

Beijossssssssssss

Karen disse...

Brisa, você não estava dormindo não, eu aumentei o texto do link, ele estava pequeninino... rs

Anônimo disse...

Ahhhh! EU FIZ!!:)) Pronto, ta aih, fiz, com cara, coragem e ..olhometro..hehe..printei tua receita, resolvih substituir a manteiga por olive oil, e fui colocando as coisas a olho: + ou - 4 xic ( medida) de farinha, uma boa regada de azeite, uma dedada de sal e outra de acucar..e agua, hmm..uns 3/4 xic? nao sei..

ficaram lindas e macias o suficiente pra enrolar como burritos..na hora de comer, achei que faltou ou um poukinho de sal, ou foi o azeite que foi pouco..massssssss..faria tudo de novo, e ja que passei o 1o teste, o resto vem mais facil..:))

Tirei fotinhas com a cam da Bella ( filhota), que a minha ta cheia e nao descarreguei..anyway..

OBRIGADISSIMA!:))) Foi o jantar de hoje e estou muito orgulhosa de mim..fizemos beans+cheese & chicken + cheese burritos..hehehehehehehhee..valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu:***

Bri

Karen disse...

Que bom que você gostou, fiquei tão contente! Vou experimentar com azeite um dia desses...

Anônimo disse...

Olá Karen,
Acessei o teu blog tem uma semana. Estava procurando uma receita de quesadillas e te encontrei. Ontem eu fiz e ficou simplesmente maravilhoso. Obrigada pela dica. E o melhor de tudo que é rapidíssimo!!! Teu blog é 10!
Clarissa

Karen disse...

Clarissa, obrigada! É sempre legal receber elogios, sempre me deixa feliz!

Anônimo disse...

Oi pessoal!!!
Morrooooooo de saudades da comida mexicana, comia todos finais de semana quando trabalhava em um restaurante mexicano nos EUA chamado Mi pueblo.
Gostaria de saber se vcs tem alguma receita de cheese deep e dos chips ?
É muito bommmmm....

Karen disse...

Oi Ana! Eu não conheço esses pratos, infelizmente! :(
Talvez no blog Chucrute com Salsicha você encontre algo (está na lista de links), a dona do blog mora na Califórnia.