1.12.05

Vatapá da Madá


Sempre faço essa receita de vatapá que retirei há muito tempo do Cybercook, é um vatapá bem rápido e gostoso. Desta vez, fiz metade da receita.


Vatapá da Madá


Ingredientes:

- 2 pacotes de camarão congelado ou o equivalente em camarão fresco
- 1 embalagem de pão de forma sem casca
- 1 vidro de azeite de dendê
- 2 vidros de leite de coco
- 1 maço de coentro
- 1 cebola grande
- 6 dentes de alho
- 1 pacote de 200 g de amendoim torrado
- 1 lata de molho pronto
- 2 colheres de sopa de aceite
- tempero pronto sabor peixe
- pimenta vermelha ou de cheiro

Preparo


Se usar camarão congelado, descongelar. Em uma vasilha grande, colocar o pão de forma, molhar com o leite de coco. Bater o amendoim no liquidificador e juntar ao pão. Misturar bem. Refogar a cebola e o alho no azeite e mais 2 colheres de sopa de aceite de dendê. Juntar o camarão e deixar cozinha por mais ou menos 10 minutos. Juntar a o molho pronto e deixar cozinhar mais 10 minutos. Juntar o pão com leite de coco e amendoim. Se ficar muito grosso, colocar um pouco de água. Deve ficar um mingau bem grosso. Temperar com o tempero sabor peixe a gosto, juntar o coentro picado, pimenta a gosto e mais meio vidro de azeite de dendê. Deixar apurar um pouco. Não usar sal, porque o tempero já é salgado e o amendoim também.

Servir com arroz branco.

2 comentários:

aude disse...

Karen, je ne comprends pas un mot de ce que tu écris, mais ce que tu fais à l'air délicieux ! pas besoin des mots, les photos suffisent ! bises d'Allemagne et bon week-end au Brésil.

Valentina disse...

Karen, tu estás me dando prejuizo.Ja estou anotando esta receita também. Depois te conto.
Bjs.