16.5.06

Flan de abóbora kabotcha

Fiz este prato há algum tempo, tinha prometido para a Akemi que iria passar a receita deste flan de abóbora e aqui está! Ele é um acompanhamento muito bom para carnes suculentas com molho. Usei músculo para preparar esta receita de Bouef Bourguignon (sem toucinho e sem champignon).


Flan de abóbora kabotcha

500g de abóbora sem sementes, descascada e cortada em pedaços
200ml de creme de leite
50g de farinha
30 g de manteiga (para untar)
3 ovos
1 pitada de allspice (mistura de noz moscada, cravo, coentro...)
4 pitadas de canela
sal e pimenta

Preaqueça o forno à 210C. Cozinhe a abóbora em água salgada por 30min, escorra e transforme-a em purê usando um mixer. Adicione a farinha, o sal, a pimenta, o allspice, a canela, os ovos batidos e o creme de leite. Divida a mistura entre 4 ramequins untados com manteiga e cozinhe em banho-maria por 30 min (É só colocar os ramequins em uma assadeira com cerca de dois dedos de água quente).



******************************


These flans are a wonderful side dish for beef stews.


Kabotcha Squash Flan

500g de kabotcha squash peeled, deseeded and cut into chunks
200ml light cream
50g flour
30 g butter (for the ramequins)
3 eggs
1 pinch allspice
4 pinchs cinnamon
salt and pepper

Preheat oven to 210C. Cook the squash in a saucepan with salty water for 30min, drain and puree it using the mixer. Add flour, salt, pepper, allspice, cinnamon, beaten eggs and light cream. Divide the mixture between 4 greased ramequins, place then in a pan with hot water and put it into to the oven for 30 min.

6 comentários:

Akemi disse...

Você não se esqueceu, Karen! Parece deliciosa! Mas me tira uma dúvida, sempre me atrapalho com o peso da abóbora. Primeiro eu peso e tiro a casca e as sementes ou tiro casca/semente e depois peso??? Acho que se cozinhar só na água e acrescentar açúcar, deve dar um ótimo pudim de abóbora tbm, ne???

Karen disse...

Akemi eu nunca me preocupei muito com o peso não... Sempre olho para a quantidade que tenho descascada e uso se acho que está próximo do peso, geralmente faço metade da receita, então é tudo na base do "mais ou menos".
Deve ficar bom em uma versão doce com uma caldinha de caramelo...

zaza disse...

Miam-miam et bizes Karen !

Karen disse...

Zaza, Bises!!!

valentina disse...

Karen, que linda esta receita. Gostei muito desta .Não conheço kabotcha squash amiga.Acho que vou faze-la com butternut squash.

Karen disse...

Valentina, kabotcha é aquela abóbora com a casca grossa, verde e enrrugada. Acho que você pode usar qualquer abóbora, mas sou fã da kabotcha, acho que ela é mais adocicada e tem uma textura cremosa.