30.7.08

Cookies de manteiga de amendoim e chocolate

Misturei receitas, usei o que tinha em casa e criei meus próprios cookies de manteiga de amendoim. A massa ficou bem pesada, fui derrubando colheradas sobre a forma sem alisar a superfície, mas os cookies cresceram e ficaram bonitos. Gostei muito da minha criação, nem duros, nem muito macios.
Cookies de manteiga de amendoim e chocolate
60 g de manteiga amolecida
2 ovos

1 x de açúcar mascavo

250g de manteiga de amendoim natural (sem açúcar ou aditivos, compro em lojas de produtos naturais)
2 1/2 x de farinha
1/4 x de creme de leite (usei light)
1/4 x de melado de cana

1 c chá de bicarbonato de sódio

1 c chá de fermento

1/2 c chá de sal

200g de chocolate meio-amargo picado


Misture os ingredientes líquidos, junte os secos e, por último, o chocolate. Derrube colheradas sobre formas cobertas com papel manteiga ou alumínio e asse até que fiquem ligeiramente douradas (observe a parte debaixo para não queimar).

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi prima! Esses cookies parecem estar deliciosos!

Marizé disse...

Parabéns estão lindissimos, e com esses ingredientes só podem ser uma perdição.

Bj

Letrícia disse...

Tenho impressão de que este biscoito tem a minha consistência preferida (nem duro demais, nem muito fofinho). Qual a temperatura do forno?

Beijos!

Luciana Macêdo disse...

É bom pegar várias receitas e criar em cima delas a nossa prória, também gosto de fazer isso.
Os cookies tem uma carinha tão boa.
Bjs!

Karen disse...

Obrigada, Beth e Marizé!

Letrícia, eu sempre asso à 200C, pois a temperatura do forno nunca fica muito alta.

Luciana, gostaria de seguir uma receita ao pé da letra mais vezes, mas nem sempre consigo...

Anônimo disse...

Muito Prática essa receita , parabéns pelo blog !

tenho um blog culinário tbm , gostaria de trocar links comigo karen ?

Aguardo Resposta !

Bjos e Parabéns pelo blog !

Valentina disse...

Karen, que barato a tua aventura. ficaram super bonitos os teus cookies.

Verônica Mambrini disse...

Oi, Karen. Parabéns pelo blog! Você já pensou em adicionar a ferramenta de feed? Eu acompanho vários blogs assim, e com certeza ia ficar mais fácil acompanhar o seu!

Simone Izumi disse...

Hey, adoro invencionices na cozinha! Os seus cookies estão lindos e essa combinação de amendoim com chocolates deve ter ficado fantastica!!!
bjs

Karen disse...

Val, foi legal, gostei da receita!

Verônica, vou ver como funciona o feed, sou tão sem jeito para a informática! Beijos e obrigada pela visita!

Karen disse...

Oi, Simone! Ficou boa, para quem gosta de amendoim, é uma boa pedida!